Bode na Sala
Notícias Séries TV

Batman de Tim Burton e séries Titans e Batman confirmadas no Arrowverse

Batman de Tim Burton e séries Titans e Batman confirmadas no Arrowverse

Na noite do último domingo, 08 de dezembro, foi ao ar no The CW, o 1º episódio de Crise nas Infinitas Terras, crossover entre séries da DC Comics exibidas pelo canal. Neste primeiro episódio, 4 aparições estabeleceram que os filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), ambos dirigidos por Tim Burton, e as séries Batman (1966) e Titans (2018) fazem parte do cânone do Arrowverse.

TERRA-89 – FILMES DO BATMAN DE TIM BURTON

Embora Michael Keaton não tenha reprisado seu papel como Bruce Wayne / Batman, encerrando um boato sugerido há alguns meses, temos um rápido vislumbre do mundo sombrio dos filmes de Tim Burton. Logo em seguida o tema de Danny Elfman toca enquanto o Bat-sinal brilha nos céus vermelhos sobre Gotham City. Isto é observado por um homem segurando um jornal com a manchete “Batman captura Coringa”. Trata-se de Alexander Knox (Robert Wuhl), o primeiro jornalista a relatar os crimes do Coringa no filme Batman de 1989, situando os filmes de Burton na Terra-89 do Arrowverse.

TERRA-9 – SÉRIE TITANS DO DC UNIVERSE

A série Titans, do serviço de streaming DC Universe, foi oficialmente designado como a Terra-9 do Arrowverse. Em uma cena muito breve, assistimos o céu vermelho sobre a Torre dos Titãs, em São Francisco, antes da aparição Hank Hall / Rapina (Alan Ritchson) e Jason Todd / Robin (Curran Walters), visivelmente perturbados. A cena termina com um efeito especial sugerindo que a Terra-9 pode ter sido destruída. Sabemos que Titans continuará de alguma forma, considerando que a série foi renovada para uma 3ª temporada.

TERRA-66 – SÉRIE BATMAN DE 1966

Uma das primeiras participações confirmadas no crossover foi Burt Ward, que interpretou Dick Grayson / Robin na série Batman de 1966, ao lado de Bruce Wayne / Batman de Adam West. A participação especial de Ward também é curta. Na cena, ao som do tema clássico de Neal Hefti, Dick Grayson passeia com seu cachorro usando um suéter vermelho com detalhes em verde, amarelo e preto, mesma paleta de cores do traje clássico de Robin. De repente, o céu fica vermelho e Grayson exclama: “Santo Céus Carmesins da Morte!” A cena é pequena, mas foi o suficiente para confirmar a série Batman de 1966 como Terra-66 do Arrowverse.

Hoje, segunda-feira, 09 de dezembro, o The CW exibe o 2º episódio da Crise nas Infinitas Terras. Será que veremos alguma referência a outras séries e/ou filmes da DC Comics, além das já confirmadas? Será que a trilogia do Batman de Christopher Nolan ou o DCUE também estarão no crossover?

Leia mais sobre a Crise nas Infinitas Terras aqui:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close