Bode na Sala
Destaque Filmes Teoria

Teoria | Viúva Negra pode ter Clint Barton como Treinador

Teoria | Viúva Negra pode ter Clint Barton como Treinador

Na manhã desta terça-feira, 3, o Marvel Studios lançou o primeiro trailer de Viúva Negra, o 24º filme da companhia que dá inicio à Fase 4 do MCU. Só no canal do Marvel Entertainment no YouTube, o trailer já tem quase 15 milhões de visualizações. Repleto de ação, o trailer apresenta novos personagens, confirma algumas suspeitas publicas pelo Bode na Sala e deixa algumas pistas sobre o enredo do longa, além levar a várias teorias.

Se você acompanha o site, deve ter lido algumas das teorias que publicamos sobre o filme, boa parte delas foram confirmadas posteriormente, inclusive algumas pelo próprio Presidente do Marvel Studios e Chefe Criativo do Marvel Entertainment, Kevin Feige. Se você ainda não conhece estas teorias, recomendamos a leitura.

A TRAMA

Em sua aventura solo, Natasha Romanoff / Viúva Negra (Scarlett Johansson) deve retornar à Rússia com o objetivo de encerrar, em definitivo, as operações da Sala Vermelha, enquanto foge de Thaddeus Ross (William Hurt) após ter violado o Tratado de Sokóvia ao ajudar Steve Rogers / Capitão América (Chris Evans) em Capitão América: Guerra Civil (2016).

NOVOS PERSONAGENS

O trailer apresenta a ‘família’ de Natasha Romanoff:  Yelena Belova (Florence Pugh), Melina Vostokoff (Rachel Weisz) e Alexei Shostakov / Guardião Vermelho (David Harbour). Estes são os personagens confirmados, mas o filme ainda terá o vilão Treinador, cujo o ator não foi revelado, e o elenco conta, ainda, com ator Ray Winstone em um papel não divulgado.

No trailer, Wistone é visto em uma cena com Johansson em um local que, ao que tudo indica, seja a Sala Vermelha. Então é possível que o ator dê vida ao Ivan Somodorov, o antigo mentor de Natasha.

TEORIAS

Não dá para assistir um trailer cheio de referências sem elaborar algumas teorias sobre o que pode acontecer no longa, e dentre várias, duas se destacam:

VIÚVA VERMELHA

Embora o Marvel Studios não tenha confirmado se tratar de uma adaptação, é inegável a semelhança entre plot do filme e a trama do livro Viúva Negra: Vermelho Eterno (2015), que provavelmente tenha servido de inspiração para o longa. Porém, no livro, Natasha pede ajuda para Ava Orlova / Viúva Vermelha, enquanto no filme, ela procura por Yelena.

Na cena onde Romanoff está sentado à mesa com Belova, Vostokoff e Shostakov, podemos ver que sob o colete verde – que parece ser o mesmo usado por Natasha em Vingadores: Guerra Infinita (2018) – Yelena veste um traje branco que lembra o traje da Viúva Vermelha nas HQs. Na mesma cena vemos que Natasha também usa um traje branco, entretanto, o de Belova parece mais surrado. Talvez Yelena comece o longa como Viúva Vermelha e assuma o manto de Viúva Negra após a morte de Romanoff.

TREINADOR

Aparentemente, um dos vilões do filme será o Treinador. Mas até agora, pouco ou nada se sabe sobre o personagem, nem mesmo o nome do ator foi divulgado. Porém, no trailer, o vilão aprece atirando com um arco e flecha.

E se o Treinador fosse a primeira identidade do Clint Barton (Jeremy Renner) no MCU? E se Clint estivesse em Budapeste em uma missão para matar Natasha e ao invés de executá-la, tivesse salvo a sua vida? Ou se Barton estava em uma missão com Romanoff se passando pelo Treinador?

Cabe lembrar que nas HQs, Clint começou como vilão. E não podemos esquecer que outras contrapartes de Barton já foram adaptadas no MCU. Nas HQs, Clint assumiu os mantos de Ronin e de Golias. Em Vingadores: Ultimato (2019), Barton assume a identidade de Ronin, e, quando os Vingadores se reúnem, toma o lugar de Scott-Lang / Homem-Formiga / Golias (Paul Rudd) no teste da viagem temporal.

Afinal, que motivos o Marvel Studios teria para esconder a identidade do intérprete do Treinador? A primeira cena do filme é uma tomada aérea de Budapeste, cidade lembrada por Clint Barton e Natasha Romanoff em Vingadores (2012) e em Vingadores: Ultimato. Se o longa vai abordar a missão de Budapeste, por que Renner não foi confirmado no elenco do filme? Isto tem cheiro de retcon e plot twist!

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2020. Conte para nós como está sua expectativa para o filme!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close