Bode na Sala
Artigos Games

Xbox Play Anywhere é o único acerto da Microsoft?

Xbox Play Anywhere é o único acerto da Microsoft?

Faltam pouco mais de 40 dias para acabar o ano, mas Phill Spencer, da Microsoft, já está com a cabeça em 2020. Mesmo que os olhos dos fãs estejam sobre o protótipo do Xbox Scarlett, a verdade é que o chefe da divisão de games da Microsoft tem jornada dupla.

Desde o lançamento do Xbox Play Anywhere, a Microsoft tem se desdobrado para tocar a divisão de games em um contexto generalista, sem ‘privilegiar’ console ou PC. Contudo, todo mundo sabe que a simples existência do Xbox One tornou todo trabalho ainda mais complicado.

O final dessa geração é uma questão de meses, mas a Microsoft já está um passo à frente. E é justamente o Xbox Play Anywhere que pode ‘segurar a barra’ do Xbox Scarlett nos seus primeiros anos de vida. Com o novo console, a empresa pretende ganhar a disputa com PS5. da Sony, e por consequência, dar uma basta nas críticas envolvendo a importância dos videogames de mesa como um todo.

Sim, ainda que ninguém admita abertamente – ao menos por parte da empresa – a Microsoft sempre se mostrou incomodada com o fato da própria mídia entender que os exclusivos do One não poderiam receber essa alcunha, já que seriam lançados também no PC.

Não dá pra negar que até os fãs têm que aguentar brincadeiras dos nintendistas e sonystas sobre esse assunto. Contudo, nessa nova geração, a questão parece que não vai se polarizar no tema ‘exclusividade’, mas, sim, em como fazer o melhor uso dos games através do streaming.

Dessa forma, talvez um dos únicos acertos do Xbox One – não consideramos os serviços de retrocompatibilidade e afins – faça o Xbox Scarlett sair na frente do PS5. O catálogo de jogos será mais vasto do que o concorrente direto, e terá como diferencial franquias como Halo e Gears Of War.

Claro que Phill Spencer tem noção de que o Xbox Play Anywhere será somente uma resposta temporária aos exclusivos de peso que o PS5 vai receber. Em todo caso, é ótimo saber que a Microsoft também está pensando no bolso dos players, já que prometeu um preço ‘competitivo’ para o novo console, e ainda por cima terá uma ferramenta que disponibilizará vários games de forma gratuita (ou nem tão gratuita assim).

Parece que ao menos nesse primeiro momento, a empresa soube se planejar, e não cometerá os mesmos erros da geração Xbox One. Se isso vai significar boas vendas, já é outra história…


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close