Bode na Sala
Artigos Games

Pokémon Sword & Shield terá de assumir certos riscos para ser bem sucedido

Pokémon Sword & Shield terá de assumir certos riscos para ser bem sucedido

Já discutimos esse tema em outra oportunidade, lembram?! Agora, porém, com o iminente lançamento de Pokémon Sword & Shield, a pergunta que fica é: o game realmente será capaz de atender às expectativas dos fãs (e da própria Game Freak)?

Pois bem, nesta semana já foram divulgadas as primeiras críticas do jogo, e muitos veículos de imprensa elogiaram o primeiro game da franquia principal para o Nintendo Swicth. Apesar disso, quem é fã, sabe que, na verdade, Sword & Shield tem uma missão muito maior do que dar continuidade à história oficial da franquia: ele precisa consolidar uma nova geração de monstrinhos.

Novas evoluções, os famigerados Gigantamax e algumas participações especiais vão atrelar os acontecimentos de Galar (game) à vida de Ash no anime. Contudo, mesmo com várias imagens divulgadas referentes ao anime — e até alguns spoilers bem pesados — em nenhum momento fica claro qual o impacto dessa nova geração na animação.

Vale lembrar que até o Pokémon TCG acabou sofrendo grandes mudanças por conta dos monstrinhos apresentados na geração Sol & Lua. A Game Freak que não é boba, conseguiu trabalhar muito bem com a franquia nesses últimos 2/3 anos, mas também viu sua fanbase se tornar mais crítica, a ponto de, em alguns momentos, ser considerada tóxica. No geral, porém, as críticas foram muito mais construtivas do que destrutivas.

Em um contexto mais generalista, Sword & Shield carrega uma responsabilidade nunca antes vista em outras gerações. Depois que Ash ganhou a liga, a Nintendo e a Game Freak viram a oportunidade perfeita de estabelecer novas discussões tanto no anime quanto nos games. Ainda que os resultados não tenham sido os esperados para com os fãs mais tradicionais, a geração Sol & Lua conseguiu ser impactante mesmo fora da fanbase. O mais novo jogo precisa ser tão ou melhor sucedido em todos esses aspectos, para então ser considerado um sucesso internamente.

Verdade seja dita, como o game ‘inaugura’ uma nova geração, ainda existe um longo caminho a ser trilhado. Resta saber, porém, se os fãs estão comprando essas novas ideias à longo prazo, pois, para a Nintendo, esse game será um divisor de águas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close