Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

James Dean será recriado digitalmente em filme; artistas criticam

James Dean será recriado digitalmente em filme; artistas criticam

Segundo o The Hollywood Reporter, James Dean será recriado digitalmente e voltará aos cinemas no ano que vem. O ator morreu em 1955 aos 24 anos em um acidente de carro.

Dirigido por Anton Ernst e Tati Golykh, Finding Jack é um filme de guerra baseado no livro homônimo que segue o abandonamento de mais de dez mil cães militares no final da Guerra do Vietnã. Dean interpretará Rogan, o protagonista secundário do longa. Os diretores obtiveram os direitos de imagem do ator com a família dele. A empresa de efeitos especiais Imagine Engine e a MOI Worldwide trabalharão juntas para recriar uma versão realística de James Dean.

Nós procuramos em todos os lugares para encontrar o ator perfeito para interpretar o papel de Rogan, que passa por uns arcos de personagem extremamente complexos e depois de meses de pesquisa, decidimos que seria James Dean,” disse Rogan, que também produz o filme. “Nós nos sentimentos muito honrados de sua família nos apoiar e tomar toda precaução para garantir que o seu legado como um das estrelas de filmes mais épicas até hoje continue intacto. A família vê isso como um quarto filme que ele nunca pôde fazer. Nós não vamos decepcionar os fãs“. Dean trabalhou apenas em Vidas Amargas, Rebelde Sem Causa e Assim Caminha a Humanidade, sem contar cinco papéis de figurante não creditados, antes de sua morte prematura.

A performance consistirá de uma recriação digital a partir de filmagens e fotos do ator; outra pessoa cederá a voz para o modelo digital de James Dean. A produção do longa começa em 17 novembro de 2019 e a estreia do filme está prevista para 11 de novembro de 2020, Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.

A escalação póstuma de Dean causou uma recepção negativa da indústria cinematográfica.

Estou certo de que ele estaria empolgado. Isso é horrível. Talvez nós possamos fazer um computador pintar um novo quadro de Picasso. Ou escrever algumas canções novas do John Lennon. A completa falta de compreensão aqui é vergonhosa

Isso não deveria existir

É, este não é James Dean. É o rosto dele na captura de movimento e um ator “anônimo” provendo padrão vocal e escolhas. Eu gostaria de saber como isso será creditado. Como atores reais serão pagos. E o quão pouco essa equipe entende a arte da atuação

Eu falei com meus amigos por ANOS sobre isso e ninguém acreditou em mim que a indústria iria tão baixo uma vez que a tecnologia ficasse melhor. Jogada de marketing ou não, isso é fazer marionete dos mortos apenas pela influência deles e isso cria um precedente horrível para o futuro da atuação”

Eles não poderiam ter dado o papel para um humano?

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close