Bode na Sala
Artigos

A Capcom já estava esperando a nova leva de consoles

A Capcom já estava esperando a nova leva de consoles

Mesmo que a mídia especializada não tenha reagido da forma esperada, ao menos algumas empresas estão entusiasmadas com o anúncio do PS5. O óbvio seria falar das empresas parceiras da Sony, mas a Capcom sempre nos prega peças.

Rumores começaram a pipocar no começo dessa semana, e trazem a ‘grande novidade’ que seriam os supostos lançamentos de rematers da Capcom, para o PS5 e o sucessor do Xbox One.

O problema é que essa história é antiga e, em toda geração de consoles que se inicia, tem o mesmo desfecho. Sendo bem pessimista, a situação vai se resumir em: críticas dos fãs, alguns elogios da mídia especializada e vendas num nível aceitável. Nada que justifique os eventuais lançamentos, mas como se trata da Capcom, é de se admirar que ela sempre encontre um ‘motivo’ para esses anúncios bombásticos.

Então cá estamos com a mesma situação encontrada no inicio do ciclo do PS4: a singela possibilidade de boicote por parte dos fãs. Sejamos sinceros, se eles já estão cogitando isso, é porque a situação exige uma antecipação, para não ter justamente o mesmo desfecho do Remaster de RE4 lançado para PS4.

É de se estudar o simples fato de que nem os fãs, nem a Capcom, conseguem encontrar um meio termo em relação ao emblemático caso de RE 4. Foi por conta desse impasse que tivemos: Onimusha: Warlords, RE 2 Remake, e provavelmente teremos Dino Crissis nos novos consoles.

Irônico, é o fato de que, mesmos com as constantes reclamações dos fãs, foram eles que pediram incessantemente o remake de RE 2, e há pouco tempo atrás reclamaram que o clássico RE 3 não seria refeito. A Capcom exerga tudo isso como uma possibilidade de faturar, sem que necessariamente precise de um grande investimento. Errada ela não está.

E você imaginando que 2020 seria diferente, não é mesmo? Se prepare para as mesmas reclamações, mesas declarações, e é claro, para os mesmos jogos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close