Bode na Sala
Artigos Games

A discussão sobre os cross-play entre as plataformas é uma furada

A discussão sobre os cross-play entre as plataformas é uma furada

Faltam pouco menos de três meses para o final do ano e, praticamente, nada mudou em relação a 2018. Cross-play parece uma utopia, a Sony – não só ela – continua fazendo de tudo para não divulgar a prática, e quase nenhum consumidor acredita numa mudança nessa situação.

Verdade seja dita, já existem (e vão existir) games com a opção de cross-play, mas nem por isso vemos a prática sendo incentivada. Há cerca de dois anos, a discussão girava em torno de possíveis problemas com a licença de alguns jogos, e que se tratava de uma decisão dos produtores.

Agora, em pleno 2019, ao menos a Microsoft e a Nintendo procuram incentivar um pouco a prática. De certa forma, mesmo para os entusiastas, existem pontuais problemas que vão muito além de equipamento, desenvolvedores e afins… É claro que falamos do dinheiro.

Nessa semana, a título de exemplo, PUGB foi confirmado como mais um dos games a adotar a prática, mas nem por isso tivemos um ‘alarde’ sobre a possibilidade. Seria só falta de divulgação, ou simplesmente algo que de alguma forma tornasse o mercado dos games ainda mais oneroso do que ele já é? E olha que estamos falando de um sucesso de vendas!

É uma situação bastante irônica, pois os produtores contam com o cross-play para alavancar as vendas de muitos jogos, mas parece que a questões mercadológicas impedem que o sonho de muitos fãs se tornem realidade. Por acaso abrir a possibilidade de escolher em qual plataforma jogar faria todos os players migrarem para o PC, por conta da Steam? Essa é uma questão difícil de respondida, pois a indústria quer que as empresas se unam de uma forma nunca antes vista.

Continuar na mesma toada é praticamente impossível, mas quem disse que alguém está ligando para situação dos players? 2020, Stadia, PS5 e etc estão aí para reforçar essa tese.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close