Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | George Lucas não gostou de O Despertar da Força

Star Wars | George Lucas não gostou de O Despertar da Força

Bob Iger, CEO da Disney desde 2005, publicou recentemente seu livro de memórias “The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company“. Na publicação, Iger revelou alguns detalhes sobre a retomada da franquia Star Wars, que acabou acontecendo em 2017 com o lançamento de O Despertar da Força. E acabou confirmando um antigo boato: George Lucas não gostou da produção.

George Lucas disse que o filme não tinha nada de “novo”, o que condiz com uma declaração de 2017, quando afirmou que o filme parecia “retrô” demais. Bob Iger entende a opinião de Lucas, mas argumenta que “ele não tinha noção da pressão que tínhamos para dar aos fãs devotos um filme que parecesse essencialmente Star Wars”.

Iger ainda falou que quando a Disney comprou a Lucasfilm, em meados de 2012, George Lucas apresentou ideias para uma nova trilogia. Os mandatários da companhia compraram os esboços, mas não se comprometeram a utilizar as ideias. “Nós deixamos claro no acordo de compra que não éramos obrigados a aderir aos esboços que ele fez. Ele sabia que eu me manteria firme no controle criativo e não era algo fácil para ele aceitar”, relata.

O acordo não agradou o criador da saga.

“George imediatamente ficou chateado quando começaram a descrever a trama e criou um desapontamento nele que não estávamos usando uma das histórias que ele entregou durante as negociações. No primeiro encontro sobre o futuro de Star Wars, George sentiu-se traído, e enquanto todo esse processo nunca foi fácil para ele, nós saímos de um começo desnecessariamente duro.”

Siga acompanhando o Bode na Sala para não perder nenhuma novidade do universo de Star Wars!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Latest posts by Pedro Kobielski (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close