Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Quadrinhos

Exposição comemora a terceira idade do Batman

Exposição comemora a terceira idade do Batman

Até 15 de dezembro, está rolando a exposição Batman 80 no Memorial da América Latina, em São Paulo. A mostra é licenciada pela Warner Bros. e DC Comics, fazendo parte da atração mundial que comemora as oito décadas de existência do herói. Os ingressos ainda estão disponíveis para compra, cada visita leva em média uma hora de duração e é agendada por horário. Então, segue a dica do Bode e não se atrase para não perder tempo de ver tudo!

Logo ao se aproximar do Memorial, já é fácil localizar a entrada, pois há um grande banner da exposição, com carros do Batman e Coringa adiante, mas é na porta da Mansão Wayne que você aguarda sua vez de imergir no universo do Morcego! O primeiro ambiente é justamente o saguão de entrada luxuoso da humilde residência de Bruce, com direito até a jantar com lagosta bem ao lado da réplica da edição Detective Comics 27, de 1939, que é um marco por conter a primeira aparição do Batman em uma história em quadrinhos. Nas paredes, há diversas revistas antigas do herói, e ao fundo do cenário está a sala de estar com lareira e adereços da mansão, com direito a retrato de família de Thomas e Martha Wayne.

Adentrando a primeira porta, já nos deparamos de cara com a Batcaverna, que também está sendo utilizada como garagem, pois o que mais chama atenção nela é uma cópia do Batmóvel da série de TV de 1966, em que Adam West e Burt Ward interpretavam Batman e Robin, respectivamente. Inclusive, o figurino de Ward também está disposto em mostruário, assim como diversos brinquedos de momentos variados da história. Além disso, a Batcave também conta com a tecnologia Wayne e seu sistema de monitoramento, onde Bruce costuma quebrar a cabeça antes de sair para resolver os crimes.

Logo em seguida, há uma galeria de artes inspiradas nas HQs, que serve de corredor para chegar até o Asilo Arkham, onde estão expostos os mais famosos bandidos de Gotham. Mas não se preocupe, estão todos presos atrás de vidros ultra resistentes, haha! Assim como alguns cenários são interativos para fotos, cada uma das cabines dos criminosos possui um botão para ativar algumas de suas frases clássicas! 

Com espaços especiais reservados, a Mulher-Gato, a Arlequina e o Coringa ganharam suas próprias salas temáticas, com diversos espaços para interagir fotograficamente. O Cenário do Coringa é um dos maiores e mais interessantes da exposição, com paredes estampadas com risadas que refletem em espelhos disformes. Há também um espaço de makeover do palhaço e uma porta bizarríssima repleta de bonecas de plástico, que possui uma mensagem secreta em pichação.

Apesar de ter algumas referências às obras cinematográficas que adaptaram Batman para as telas, a exposição é realmente focada nas revistas em quadrinhos, e não há menção aos jogos inspirados nas franquias. Mas o passeio é bem divertido e vale a pena, de quebra o Bode na Sala ainda teve a sorte de ter agendado a visita justamente no Batman Day (22/09), com direito a projeção de Bat-sinal na Avenida Paulista!

Batman 80 – A exposição

Data: de 5 de setembro a 15 de dezembro de 2019 (Terça a Sexta: das 12h às 21h Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 21h)

Local: Memorial da América Latina | Espaço Multiuso | Portões 8, 9 e 13

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Zona Oeste), São Paulo, SP, 01156-001 (Estação Barra Funda do Metrô)

Classificação: Livre. Entrada gratuita para crianças até 4 anos


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Designer de moda e redatora gaúcha, vivendo em São Paulo. Interessada por arte e cultura pop em suas mais diversas áreas. Por ser uma romancista entusiasta, curte assistir adaptações literárias para o cinema, e pela ligação acadêmica com figurino, longas de época ocupam o topo da sua lista de filmes favoritos. Além disso, possui o super poder inútil (?) de guardar com facilidade nomes de artistas e apontar suas participações em produções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close