Bode na Sala
Netflix Notícias

Netflix estuda oferecer bônus a produções premiadas

Netflix estuda oferecer bônus a produções premiadas

A Netflix está estudando a possibilidade de oferecer bônus financeiros para produções bem sucedidas em premiações. A iniciativa visa sensibilizar as comissões de prêmios, que impõem restrições ao serviço de streaming. As informações são do Bloomberg.

Atualmente, a empresa oferece um financiamento antecipado aos realizadores. Ou seja, cobre todo o custo de produção e os cachês dos envolvidos previamente. Em Hollywood, o modelo padrão de financiamento é o “back-end“, onde os envolvidos ganham porcentagens no faturamento de bilheteria – o que, obviamente, não ocorre com a Netflix, que não exibe suas produções no cinema por um longo período. Portanto, fazer um filme com a companhia é seguro, pois o dinheiro será recebido antes, mas é limitado, pois não haverá lucro posterior.

A Netflix tem tido dificuldades de emplacar suas produções em premiações. Diversas vozes de Hollywood criticaram duramente a empresa, que insistiu na política de lançar seus filmes simultaneamente no cinema e em sua plataforma de streaming. Redes de cinema se recusaram a exibir suas produções durante o Festival de Toronto, o que limitou severamente suas chances de premiação. Essas políticas visam combater essa dificuldade, atraindo mais talentos.

Roma foi a primeira produção da Netflix a ter uma trajetória vitoriosa no Oscar, ganhando três estatuetas. Neste ano, The Irishman, de Martin Scorcese, é a grande aposta do estúdio para a temporada de premiações.


Acompanhe o Bode na Sala para mais novidades!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Latest posts by Pedro Kobielski (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close