Bode na Sala
Artigos

E3 2020 vai mudar, mas não para melhor

E3 2020 vai mudar, mas não para melhor

Inegavelmente, a E3 é um dos eventos que mais atrai investidores e futuros clientes em se tratando do mercado de games. Contudo, apesar das novas caras nos últimos anos, parece que foi só em 2019 que os realizadores da feira se ligaram que celebridades podem ampliar ainda mais o público visitante.

Foi revelado nessa semana que ESA, organizadora do evento, pretende ‘chamar’ mais celebridades para comparecer nos mais diversos stands. Apesar dos comentários e rumores apontarem que a ideia veio exclusivamente por conta da participação de Keanu Reeves no painel da Microsoft, é verdade também que a própria E3 desse ano sofreu com a retaliação da Sony.

Ainda que o evento próprio ainda não tenha sido realizado, é melhor aguardar por algo de grandes proporções, já que a Sony ainda não teve nenhum lançamento AAA nesse segundo semestre (Days Gone não conta) e 2020 tem somente The Last Of Us 2 como um dos principais lançamentos.

As informações vazadas não chegam a citar nomes, mas é bom lembrar que a E3 conseguiu uma aproximação indireta com outras mídias, por conta da participação ativa do Google. Como o Stadia só chega ‘oficialmente’ em 2020, não seria nenhuma surpresa se algum ator ou atriz apresentasse as novidades do console.

Apesar da visibilidade maior, também estamos mais suscetíveis a valores mais salgados aplicados pela organizadora e, principalmente, uma certa seletividade em relação aos participantes do evento. Ao menos, até o momento, não existem informações sobre conversas entre Sony e ESA.

E como é bom lembrar, nem sempre a participação de uma celebridade é a garantia de sucesso de público e crítica, ainda mais em se tratando daquelas que não tem alguma relação com o mercado gamer. Veremos, pois, caso as mudanças não tenham efeito imediato — leia-se na E3 2020 — o risco é que o evento fique naturalmente mais caro e afaste os fãs mais puristas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close