Bode na Sala
Notícias Séries

The Boys é mais popular que séries da Marvel, aponta relatório

The Boys é mais popular que séries da Marvel, aponta relatório

Um relatório da agência Parrot Analytics aponta que The Boys, série produzida pela Sony e veiculada no Amazon Prime Video, é mais popular na internet do que as séries da Marvel na Netflix. O estudo foi encomendado pelo Screen Rant. Para compor o estudo, foram consideradas menções e interações nas redes sociais (incluindo hashtags espontâneas), números de downloads e assinatura de canais.

De acordo com os dados, The Boys exibiu um resultado fora da curva das séries de heróis em streaming. Isso porque o pico de popularidade das séries do Netflix foi na semana de estreia da produção, e The Boys obteve seu ápice de interesse do público duas semanas após o lançamento. Aparentemente, isso foi causado pelas diferentes estratégias de divulgação – enquanto a Netflix aposta mais na política de indicações aos usuários, a Amazon investiu pesado no marketing, especialmente após o lançamento.

Comparação do pico de popularidade das séries da Netflix com The Boys, que teve seu ápice após o seu lançamento. Direitos: Screen Rant e Parrot Analytics.

O estudo aponta que o interesse em super heróis aumentou consideravelmente desde 2015 (ano de lançamento da primeira temporada de Demolidor), o que contribuiu para o maior engajamento com The Boys. Mas o fato é que a série apresenta uma abordagem diferente do gênero, o que colaborou com o interesse dos fãs, que estão dividindo sua atenção entre as produções das majors Marvel e DC com outros produtos. Outro dado que corrobora essa afirmação é o fato de que conforme os reviews (positivos, em sua maioria) eram liberados, o interesse na produção aumentava.

Os dados demonstram que o gênero dos super heróis continua tendo grande fôlego, agora expandido pela variedade de produções fora dos eixos Marvel e DC. O mesmo instituto apontou que Umbrella Academy, produção baseada nas HQ’s do ex-frontman do My Chemical Romance Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá, foi a série “digital” mais popular dos EUA em fevereiro.

Quem apostava em uma saturação do gênero, terá que esperar mais um pouco. A onda dos super heróis ainda vai durar muito tempo, a julgar pelos dados.


Siga acompanhando notícias do mundo dos super heróis no Bode na Sala!

Confira nossa crítica em vídeo:

 

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Latest posts by Pedro Kobielski (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close