Bode na Sala
Destaque Filmes Teoria

Teoria | Viúva Negra pode retornar como arauto de entidade maligna

Teoria | Viúva Negra pode retornar como arauto de entidade maligna

O sacrifício de Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) no segundo ato de Vingadores: Ultimato (2019) pegou o público de surpresa. De todos os desfechos, o óbito de Romanoff foi, possivelmente, o mais surpreendente. Até o final do longa ninguém acreditava que a personagem realmente havia morrido, especialmente porque o filme da heroína já havia sido anunciado para 2020.

Não adiantou Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, ratificarem que a morte da personagem é irreversível.  Com a confirmação do filme da Viúva Negra, muitos fãs do MCU ainda acreditam que a personagem deve voltar à vida.

E eles podem ter razão. Antes de Natasha Romanoff ser apresentada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck em 1964, outra personagem usou o título de Viúva Negra em 1940, quando a Marvel Comics ainda se chamava Timely Comics.

Claire Voyant – a Viúva Negra da Era de Ouro das HQs – era uma médium espiritual que se comunicava com os mortos por meios sobrenaturais. Ela comandava uma sessão mediúnica à serviço da Família Waglers, quando foi possuída por Satanás para amaldiçoá-los.

James, um membro da família, sobreviveu ao acidente de carro provocado pelo feitiço de Voyant e volta para matá-la. Ao ser baleada, sua alma vai para o inferno, onde Satanás a veste com seu traje de Viúva Negra, lhe concede o poder de matar com um único toque e a ressuscita. Em troca, Clair passa a ajudar o demônio a colher almas corrompidas para fortalecê-lo, antes que elas pudessem se arrepender.

As duas Viúvas Negras não guardam qualquer relação e jamais se cruzaram nas HQs, mas a história poderia ser facilmente adaptada no MCU, com Satanás sendo substituído pelo vilão Pesadelo, que traria Natasha de volta à vida para servi-lo como emissária em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021).

Loucura, mesmo, é acreditar que o Marvel Studios seria capaz de encaminhar a Viúva Negra para este desenlace, não é mesmo? Talvez… Depois dos anúncios de Doutor Estanho no Multiverso da Loucura, WandaVision, Blade e Cavaleiro da Lua, presume-se que o a produtora está abraçando o lado místico do MCU.

Viúva Negra estreia nos cinemas em 1º de maio de 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close