Bode na Sala
Games

NBA 2K20 é uma amostra do retrocesso no mercado de games

NBA 2K20 é uma amostra do retrocesso no mercado de games

Pois bem, entra ano, sai ano, a discussão envolvendo games esportivos é a mesma: vale a pena competir em tempos de microtransações que tiram o equilíbrio dos jogos?

É praticamente ‘chover no molhado’ comentar essa deplorável prática, especialmente pensando no cenário competitivo. Quem não se lembra do ‘pay to win’ que foi (ou é) Star Wars: Battlefront 2?!

Pois bem, chega 2019, as polêmicas envolvendo as microstransações, aparentemente, são assunto superado, mas eis que NBA 2K20 é lançado… Com o mesmo problema de tantos outros games.

Imaginava-se que, desde o lançamento do trailer, a produtora do game mudaria radicalmente a política das lootboxes. À recepção na época foi horrível, e por uma ironia do destino, separaram crítica e público de forma abrupta.

Enquanto a mídia especializada não levou em conta o problema das microstransações, os players inundaram a web com críticas negativas envolvendo o game. Na Steam, por exemplo, o game é um dos mais mal avaliados do ano (provavelmente, de todos os tempos também) e, mesmo assim, até o momento, nenhum produtor do game resolveu comentar o assunto.

Chega a ser irônica a situação, pois mesmo com notas altíssimas dos especialistas, o game será um redumbante fracasso, caso não repense sua política de venda. Não se trata de algo já mirando 2021, mas, sim, 2020, já que costumeiramente games esportivos perduram pelo ano inteiro com várias atualizações.

Além disso, esse é mais uma vez, um retrocesso na indústria gamer, que aparentemente não tinha entendido a mensagem passada pelos fãs da franquia Star Wars, e que interpretou de forma completamente descabida as declarações da EA.

Aparentemente, por se tratar de um público relativamente menor, os players do NBA 2K20, vão ter de se adaptar às novas políticas da franquia. É de se imaginar que a resposta será um boicote, ou uma revolução inimaginável sobre a maneira com algumas produtoras estão extorquindo seus fãs.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close