Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Marighella tem seu lançamento cancelado no Brasil, sem previsão de retorno

Marighella tem seu lançamento cancelado no Brasil, sem previsão de retorno

A produção de Marighella enviou à imprensa nessa quinta-feira, 12, uma nota sobre o cancelamento da estreia do filme, que chegaria aos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro. O longa dirigido por Wagner Moura e que conta com Seu Jorge como protagonista tem tido problemas burocráticos com a Ancine para liberação de verbas. De acordo com o relatado, o cancelamento ocorreu por motivos de documentação fora do prazo.

Marighella conta a história do guerrilheiro homônimo ao título que lutou contra a ditadura militar no Brasil. No elenco também estrelam Bruno Gagliasso, Jorge Paz, Luiz Carlos Vasconcelos, Adriana Esteves e Humberto Carrão.

Confira a nota na íntegra:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.

O filme não tem uma nova data de estreia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista que migrou para a veterinária, mas sem deixar para trás as jornalices. Vive e respira horror, seja em quadrinhos, filmes, séries ou livros. Último posto de defesa da DC Comics em relação à Marvel, embora tenha que fazer vista grossa quando o papo é cinema. Fã de Heavy Metal, games single player e cospobre de carteirinha quando sobra dinheiro no final do mês.

Latest posts by Paola Rebelo (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close