Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Coringa | Filme ganha prêmio principal no Festival de Veneza

Coringa | Filme ganha prêmio principal no Festival de Veneza

Festival Internacional de Cinema de Veneza anunciou os vencedores da edição de 2019. Houveram muitas surpresas este ano, mas a maior de todas é um filme baseado em histórias em quadrinhos ganhando o Leão de Ouro, principal prêmio do evento.

Coringa, filme que mostrará o vilão em uma versão alternativa de Gotham nos anos 80 sem o Batman, foi aplaudido por 8 minutos há alguns dias no festival, quando ocorreu sua primeira exibição. Agora, o longa de Todd Phillips acaba de ser laureado com o Leão de Ouro (via IndieWire). Em edições anteriores do festival, filmes como A Forma da ÁguaRoma foram os vencedores, e posteriormente acabaram sendo premiados no Oscar.

O longa da DC Comics já vinha sendo especulado como um dos mais fortes para a próxima temporada de premiações, que ainda não começou. Além disso, analistas preveem que Coringa deve ter uma das melhores estreias para um filme lançado em outubro.

Drama. Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo e é uma história solo original, nunca vista antes nas telonas. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não apenas ganhará um estudo de personagem arrojado, como também um amplo conto preventivo”, diz a sinopse oficial do filme.

O longa inaugura um novo selo da Warner Bros. para filmes inspirados nos quadrinhos da DC Comics que não serão parte de uma cronologia. Especula-se que o nome do selo seja DC Black ou DC Dark.

Coringa tem direção de Todd Phillips, conhecido por ter comandado a trilogia Se Beber, Não Case!, que escreveu o roteiro do filme ao lado de Scott Silver. O longa ainda tem no elenco, além de Phoenix, Robert De NiroZazie BeetzFrances ConroyMarc Maron, entre outros. Martin Scorsese é um dos produtores executivos, e o longa deve ter inspiração em alguns projetos do cineasta, como Taxi Driver e O Rei da Comédia.

O filme chega aos cinemas nacionais em 4 de outubro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close