Bode na Sala
Artigos

Como era de se imaginar, o Facebook continua sua derrocada

Como era de se imaginar, o Facebook continua sua derrocada

Lá se foram escândalos, adaptações literárias e até cinematográficas, mas, quando se trata do Facebook, aparentemente, tudo não passava de uma ‘marolinha’ — para parafrasear nosso querido ‘companheiro’ — até que chegou 2019…

A situação já vinha se tornando insustentável desde 2018, quando começaram a pipocar os primeiros escândalos envolvendo dados de usuários. Contudo, neste ano, no compasso de mais vazamentos de dados, o conjunto da obra é o seguinte: o Facebook não está isento de culpa.

Apesar de passarem um pano na questão dos vazamentos de 2018, o que mais chama atenção atualmente é que Mark Zuckerberg parece estar na mira da justiça. Não se trata de esclarecimentos, como no caso Cambridge Analytica, mas, sim, de uma questão contratual que vai muito além do consentimento em utilizar nossos dados.

Jay Nancarrow, um dos representantes do Facebook, admitiu, recentemente, que o vazamento de contas ligadas a números de telefones era algo grave, mas que devidamente ‘corrigido’. Tanto é que, mesmo com as acusações, não houve alterações no valor das ações da empresa.

Porém, como nem tudo se resumiria a uma mera declaração, aparentemente, o senado americano quer que Zuckerberg seja processado pelo estado. O senador dos Democratas, Ron Wyde, afirmou que lutará pela prisão do fundador da empresa, e que promoverá uma reestruturação na empresa.

Verdade seja dita, senadores republicanos não fizeram muita questão de se opor a tal ação, o que pode sim, viabilizar uma futura materialização em um processo civil ou penal (ainda não se pode falar em dolo) contra Mark.

Era de se imaginar que chegaríamos nesse ponto? Nem o mais pessimista diria isso, ainda mais se tratando da disponibilidade de Zuckerberg em atender as demandas de senadores, ou simplesmente participar ativamente de esclarecimentos sobre as políticas adotadas pela empresa.

2019 pode marcar uma mudança radical no Facebook e em seus usuários.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close