Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

História de Sabotage será contada em filme produzido por José Padilha

História de Sabotage será contada em filme produzido por José Padilha

A Zazen, produtora de José Padilha — diretor de Tropa de Elite — fará um filme sobre a vida do rapper Sabotage, nome artístico de Mauro Mateus dos Santos Filho. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Com um orçamento de R$ 9 milhões, o longa chegará aos cinemas em 2020, 17 anos após a morte do cantor, que é uma referência do rap nacional.

Sabotage saiu do tráfico para criar rimas sobre a vida violenta na periferia e, em 2000, lançou o álbum ‘Rap É Compromisso!’, uma das obras-primas do gênero no País. Com a carreira em ascensão, chegou a participar Carandiru, de Hector Babenco, e O Invasor, de Beto Brant — filme que também contou com sua música.

A trajetória do cantor foi tragicamente interrompida quando ele foi alvejado por quatro tiros, após deixar sua esposa no trabalho, em janeiro de 2003. O suspeito, Sirlei Menezes da Silva, tentou colocar a culpa no PCC, mas acabou condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato do artista.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close