Bode na Sala
Filmes Notícias

Afinal, o Batman de Robert Pattinson pode se encontrar com o Coringa de Joaquin Phoenix?

Afinal, o Batman de Robert Pattinson pode se encontrar com o Coringa de Joaquin Phoenix?

Recentemente, Robert Pattinson deu uma longa entrevista para a revista Variety, onde falou sobre seu próximo filme, o terror The Lighhouse, e, claro, deu suas primeiras declarações oficiais como o novo Batman dos cinemas. Pattinson abriu o verbo: contou que se sentiu muito frustrado quando soube do vazamento das negociações; que o roteiro do filme já está pronto; que sempre sonhou em vestir o manto do homem-morcego; que esperava uma reação mais negativa dos fãs por sua escolha…

Porém, o que mais chamou a atenção foi um pequeno trecho do texto, que deu margem para uma série de especulações de fãs e sites de cultura pop. Quase no final da entrevista, o repórter Ramin Setoodeh relatou:

Em um determinado ponto de nossa conversa, ele fez um comentário corriqueiro sobre Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa (um filme que ele ainda não viu), antes de pedir para não publicá-lo. “Ah, m*”, ele disse, acrescentando que ele não está acostumado a pensar sobre “spoilers”. “Eu realmente não deveria ter dito isso. Eu estou acostumado com filmes de arte, onde você pode assistir um filme três vezes e ainda não saber sobre o quê se trata”.

Apesar de se tratar apenas de uma passagem bem humorada da entrevista, afinal, o próprio repórter afirma que o ator britânico sequer assistiu o filme, fãs e veículos como o IndieWire e o ScreenRant passaram a especular sobre uma possível interação entre o novo Batman de Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenix.

O Bode na Sala fez uma breve pesquisa sobre a procedência dessas teorias, e pode ser lida abaixo.


É seguro afirmar que o filme do Coringa está situado fora do universo cinematográfico da DC nos cinemas. Além das declarações do diretor Todd Philips, a presença do personagem Thomas Wayne (o pai de Bruce) na trama corrobora definitivamente isso. Em Batman v Superman, Thomas Wayne é interpretado por Jeffrey Dean Morgan, e tem cerca de 40 anos na data de sua morte, em 1981 (considerando que em algum momento do presente Bruce Wayne fala que já é mais velho do que seu pai jamais foi). No filme do palhaço psicótico, que se passa no mesmo ano, ele é vivido por Brett Cullen, é concorrente ao posto de prefeito de Gotham e está na casa dos 60. Portanto, são dois personagens, e universos, diferentes.

Porém, o mesmo não pode ser dito de The Batman, próximo filme solo do morcegão dirigido por Matt Reeves. Logo após a saída de Ben Affleck do papel, rumores da imprensa indicavam que a produção poderia estar à parte do universo concebido por Zack Snyder. Porém, após uma controversa declaração para o The Business, Reeves usou o Twitter para jogar panos quentes na situação e confirmar que sim, o filme faria parte daquele universo. Confira:

https://twitter.com/mattreevesLA/status/900784577802678272?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E900784577802678272&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fbatman%2Fthe-batman-matt-reeves-esclarece-que-filme-faz-parte-do-universo-da-dc

Tradução: Opa, o que perdi, pessoal? Apenas para deixar claro: É CLARO que Batman fará parte do Universo DC. Batman será o Batman.

Nada disso impediu que a imprensa especializada parasse de noticiar o caso. Quase um ano após essa declaração de Reeves, sites como o ScreenRant continuavam publicando rumores de que o novo filme do cruzado encapuzado poderia integrar um novo universo da DC nos cinemas. Ultimamente, o assunto ficou morno. Portais como o Heroic Hollywood, que dedicaram uma boa quantidade de artigos para o tema no passado, apagaram os posts.

Vale lembrar que, apesar dos pesares, o Universo DC dos cinemas possui um coringa. Apesar da atuação de Jared Leto ter arrepiado os fãs (não de uma forma positiva), o universo estabelecido em Esquadrão Suicida segue “valendo”. Afinal, a própria Margot Robbie seguirá interpretando a Arlequina em Aves de Rapina, que estreia ano que vem e se passará em Gotham City. Teorias sobre a relação com a DC das histórias em quadrinhos, que recentemente estabeleceu a existência de três coringas diferentes em seu universo, parecem apenas projeções otimistas de fãs crédulos. Gostemos ou não… Jared Leto é o Coringa do DCEU.

Portanto, se você gostaria de ver Robert Pattinson e Joaquin Phoenix interagindo como Batman e Coringa… talvez seja bom sentar e esperar. Apesar de entendermos que a indústria é dinâmica e tudo pode acontecer, não é prudente aguardar por isso neste momento. Coringa é um experimento independente, e The Batman é uma correção de rumos do combalido universo estendido da DC.


Siga acompanhando o Bode na Sala para se manter informado sobre o “Caso Batman”!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Latest posts by Pedro Kobielski (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close