Bode na Sala
Destaque Netflix Notícias Séries

Netflix está testando lançamento semanal de episódios em suas séries

Netflix está testando lançamento semanal de episódios em suas séries

Uma das principais características da Netflix é o lançamento de temporadas completas de suas séries originais. Desde o lançamento da primeira série original do serviço de streaming, House of Cards, a empresa trabalhou assim, priorizando o gancho nos finais de cada episódio para garantir uma maratona do espectador. Acontece que este modelo de lançamento pode estar mudando.

Segundo o Comic Book, a Netflix está lançando uma série do modo tradicional que a TV faz, ou seja, um episódio por semana. O programa em questão é The Great British Baking Show, um reality show britânico que está lançando semanalmente seus episódios para manter o suspense do processo de eliminação dos participantes. A 7ª temporada do show conta com apenas um episódio liberado no serviço de streaming, com datas para o lançamentos dos próximos capítulos.

The Great British Baking Show não é o único programa que foge do modelo de maratonas, pois a Netflix vai testar também em Rhythm & Flow, outro reality show, desta vez uma competição de rappers que tem nomes como Cardi B.Chance the Rapper entre os jurados. Os episódios serão lançados em grupos, sendo os 4 primeiros no dia 09 de outubro, os episódios 5, 6 e 7 na semana seguinte, e por fim os episódios 8, 9 e 10 na próxima semana.

Hulu lança sua principal série, The Handmaid’s Tale, nesse modelo, com pacotes de episódios. A estreia de cada temporada já acontece com os três primeiros, com os episódios seguintes sendo exibidos um por semana.

Vale lembrar que o lançamento semanal de episódios das séries originais da Netflix não é exatamente uma novidade para nós brasileiros. Seriados como The Good PlaceBetter Call SaulShadowhunters, cujos direitos de distribuição internacional são exclusivos da Netflix e consequentemente levam o selo de original da plataforma de streaming, tem seus episódios lançados no dia seguinte à exibição nos Estados Unidos.

Ainda não está claro se a Netflix vai manter o formato para todas as suas séries futuras ou se isso é apenas um teste para reality shows.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close