Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Teoria

Viúva Negra | Novo traje pode fazer referência à Viúva Vermelha

Viúva Negra | Novo traje pode fazer referência à Viúva Vermelha

Você acompanha as teorias que publicamos no Bode na Sala? Caso sua resposta seja afirmativa, já deve ter lido nossas apostas para o filme da Viúva Negra (2020).

Nossa primeira impressão, em junho, era que Yelena Belova, a segunda Viúva Negra da HQs, surgiria com a vilã do longa, enquanto Ava Orlova, a Viúva Vermelha, seria apresentada como heroína ao lado de Natasha Romanoff (Sacarlett Johansson).

Entretanto, esta suposição ficou desacreditada quando fotos do set de gravação do longa foram divulgadas em julho, mostrando Florence Pugh como Yelena Belova e um personagem caracterizado como Treinador, confirmado como vilão do filme.

Foi então que divulgamos uma tese sugerindo que o filme seria uma adaptação do livro Viúva Negra: Vermelho Eterno (2017), porém, com Yelana Belova substituindo Ava Orlava/Viúva Vermelha na trama, e com o Treinador servindo com vilão no lugar de Ivan Somodorov.

Ainda em julho, Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios apresentou um painel na San Diego Comic-Com 2019 e na ocasião o cineasta acabou confirmando a maioria de nossas deduções, porém, descartando outras.

A aparição da Viúva Vermelha parecia se enquadrar no segundo caso, pelo menos até o último sábado, 23 de agosto, quando aconteceu a D23 Expo, feira bienal que ocorre na Califórnia, com a apresentação de detalhes sobre os lançamentos da Disney e suas subsidiárias, como Marvel, Pixar e Lucasfilm.

Na mostra, foi exibido um teaser do filme Viúva Negra onde Natasha Romanoff  aparece trocando golpes com o Treinador, e ela veste, pasmem, um traje branco. A cena surpreendeu o público e muitos comentaram que acreditam que a heroína esteja utilizando este traje para se disfarçar, considerando que a luta acontece na neve.

Seria uma referência à Guarda Invernal, equipe Russa das HQs que já contou com a Viúva Vermelha e com o Guardião Vermelho, personagem confirmado no longa? Talvez… O fato é que o portal Comicbook.com divulgou as fotos do traje exposto na D23 e, convenhamos, é muito parecido com o traje da Viúva Vermelha das HQs.

Foto: Brandon Davis / ComicBook.com

Foto: Brandon Davis / ComicBook.com

Foto: Brandon Davis / ComicBook.com

Será que a heroína que protagoniza o livro ao lado de Natasha Romanoff será adaptada de alguma forma? Será que o filme fará alguma referência à personagem? Ou será que se trata apenas de uma feliz coincidência?

Provavelmente as repostas para as nossas perguntas só serão respondidas quando o longa chegar nos cinemas em 1º de maio de 2020. Até lá, só nos resta especular.

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close