Bode na Sala
Artigos Games

Cyberpunk 2077 não é The Witcher 3, mas será que os fãs entendem?

Cyberpunk 2077 não é The Witcher 3, mas será que os fãs entendem?

Sejamos sinceros, ninguém admite, mas quase todo mundo inevitavelmente compara The Witcher 3, com o que poderemos ter em Cyberpunk 2077. É irreal imaginar que a CD Projekt Red vai repetir tudo que foi visto na saga de Geralt de Rivia, pois as temáticas são completamente opostas.

Contudo, foi fácil cair na pilha da mídia especializada. Em nenhum momento foi dito pelos produtores do game, que ele repetiria os pontos positivos de The Witcher. E por incrível que pareça, mesmo com as mais diversas entrevistas dizendo justamente que Cyberpunk iria por um outro caminho, os fãs acabaram caindo nessa “pegadinha”.

Contudo, fazendo uma análise bastante fria sobre o game, e principalmente em relação as declarações do produtor Richard Borzymowski, fica muito nítido que a densidade narrativa de Cyberpunk, e os aspectos mais introspectivos em relação aos personagens, indicam que a vastidão vista em Novigrad não se aplicará em Night City.

Chega até ser engraçado admitir isso, pois, tudo que foi mostrado até o momento, reafirma a teoria de que a liberdade concedida aos players tiraria o foco das principais discussões em relação a obra. Em tese, a complexidade do mundo de Cyberpunk vai totalmente contra a questão de se focar na história, não que isso seja uma verdade absoluta, já que GTA V está aí para dizer o contrário.

Os fãs de The Witcher já demonstraram que não gostaram de alguns aspectos do game, mas o anúncio de Keanu Reeves no game praticamente aniquilou as críticas antecipadas. Contudo, o público será novamente testado quando o demo sair e aquela “liberdade podada” voltar a ser tema das rodinhas de gamers. É evitável, mas também natural.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close