Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

A Vida Invisível é o escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020

A Vida Invisível é o escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020

A Vida Invisível foi o filme indicado pelo Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2020. A produção disputou com outros 11 concorrentes e, agora, tentará uma dos cinco indicações na categoria de Melhor Filme Internacional — antes chamada Melhor Filme em Língua Estrangeira.

O longa é dirigido pelo cearense Karim Aïnouz e tem estreia prevista para novembro. O filme foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes.

A produção foi escolhida após quase duas horas de reunião na Cinemateca Brasileira. Na ocasião, a comissão especial da Academia Brasileira de Cinema tomou a decisão após ficar dividida.

“Não foi consenso, mas todos gostamos do filme”, contou Anna Muylaert, presidente da comissão. De acordo com ela, o placar foi de cinco para A Vida Invisível contra quatro para Bacurau. “Tomamos a decisão pensando nas chances do filme na campanha americana. É um dos maiores diretores do cinema brasileiro e tem influência no cinema americano, tem a Fernanda Montenegro, que já concorreu ao Oscar, e é um belíssimo filme”, completou.

A Vida Invisível teve seus direitos de exibição comprados pela Amazon e tem produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Vale lembrar que, em dezembro, em data ainda não anunciada, a lista com os dez semifinalistas na categoria é divulgada. A Academia de Hollywood divulga os cinco indicados em 13 de janeiro de 2020. A cerimônia do Oscar será no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close