Bode na Sala
Artigos Games

Rompimento entre a Sony e Disney impacta os games?

Rompimento entre a Sony e Disney impacta os games?

Recentemente, foi noticiado que a Insomniac Games foi adquirida pela Sony. A venda aconteceu em meio às negociações envolvendo os estúdios Sony e a Disney, que, aparentemente, não concordam em alguns pontos.

Ainda que toda a situação seja nebulosa e, de certa, forma antiga, o principal problema que vem com esse rompimento, é o impacto que ele terá no mundo dos games. Como a aquisição foi feita antes do rompimento, aparentemente, nenhum problema pode ser constatado.

Contudo, é bom lembrar que a Sony só conseguiu o acordo de exclusividade do game do Homem-Aranha por conta da ótima parceria envolvendo a Disney.  À época, ambos os lados se elogiaram e disseram que o futuro seria promissor, especialmente depois do lançamento do game.

Pois bem, quase um ano se passou, e temos um impasse: o acordo entre os estúdios aparentemente foi afetado pelo rompimento. Com isso, a pergunta óbvia é: será que veremos o game do Homem-Aranha em outras plataformas?

O contrato firmado pelas empresas, não fala especificamente dos games. Além disso, nenhum site especializado na área, confirma se o acordo em relação ao personagem é da Sony Pictures.  Como a Insomniac foi a desenvolvedora do game, e a própria Sony contribuiu financeiramente, o mais provável é que o game continue aonde está.

Num futuro, porém, a situação é outra, pois a Marvel já esta trabalhando com a Nintendo e a Square Enix com a produção de jogos. Nesses casos, obviamente, existe uma limitação dos personagens, mas ainda assim, é um indicativo de que, se as vendas forem expressivas, podemos ver o Cabeça-de-Teia no console da Microsoft, por exemplo.

Resta saber quem realmente saiu perdendo nessa briga.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close