Bode na Sala
Festivais Filmes Notícias

Com o tema ‘Cinema para todas, Santa Maria Vídeo e Cinema está com inscrições abertas

Com o tema ‘Cinema para todas, Santa Maria Vídeo e Cinema está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 13ª Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). Realizadores e realizadoras têm até 13 de setembro para enviar seus trabalhos. O SMVC deste ano ocorre entre 29 de outubro e 3 de novembro, tendo como tema ‘Cinema para todas’, buscando gerar uma reflexão sobre o protagonismo da mulher no audiovisual. As inscrições devem ser feitas no site do evento.

Os curtas-metragens devem ter, no máximo, 25 minutos de duração, incluído os créditos, e terem sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2018. Somente serão aceitos curtas que não foram inscritos nas outras edições do SMVC. As obras podem ser categorizadas como Animação, Documentário e Ficção, e inscritas para a Mostra de Santa Maria e região, para a Mostra Nacional, ou para ambas. A programação de mostras não competitivas será divulgada até as datas do festival.

Para as mostras competitivas, poderão participar realizadores e realizadoras com nacionalidade brasileira ou com naturalização no País há mais de dois anos, em situação legal, com quantos trabalhos desejarem, desde que não caracterizem promoção institucional e/ou empresarial. Os trabalhos inscritos só serão aceitos se forem falados, dublados ou legendados em português. Além disso, para a Mostra de Santa Maria e região, só serão aceitas obras de cidades com até 70km de distância de Santa Maria.

O público também poderá votar e eleger dois melhores curtas, um para cada mostra. O Prêmio Clayton Coelho de Direitos Humanos ficará a critério da Comissão Organizadora. A outorga do Troféu Cineclube Laterninha Aurélio, a critério da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria e da Comissão Organizadora.

Os curtas-metragens inscritos passam automaticamente a integrar o acervo do Santa Maria Vídeo e Cinema, podendo, a Comissão Organizadora, utilizá-los em Mostras Itinerantes, sem fins lucrativos, em outras cidades, estados e países. As obras também poderão ser veiculadas em campanhas publicitárias de divulgação do SMVC, próprias ou de terceiros.

A 13ª edição do SMVC é realizada pela Filmes de Junho Produtora, pela IdeiaAção Design e Planejamento e pela Padrinho Conteúdo e Assessoria.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close