Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Teoria

Vingadores: Ultimato | Decisão de roteirista endossa teoria do Bode na Sala

Vingadores: Ultimato | Decisão de roteirista endossa teoria do Bode na Sala

No início de junho, publicamos uma teoria que apontava os Vingadores Sombrios e os Jovens Vingadores na Fase 4 do MCU. Como parte desta tese, cogitamos que o General Thaddeus Ross (William Hurt) pudesse se transformar no Hulk Vermelho, como acontece nas HQs.

Porém, na San Diego Comic-Com 2019 (SDCC), em julho, Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios, divulgou títulos e detalhes das produções que farão parte da próxima fase do MCU. Os anúncios confirmaram algumas de nossas previsões e refutaram outras, incluindo a aparição do Hulk Vermelho.

Entretanto, nossa dedução ganhou uma sobrevida no início do mês, quando Christopher Markus, roteirista de Vingadores: Ultimato (2019), deu uma entrevista ao portal Backstory Magazine, revelando que o Hulk Vermelho foi considerado para o filme e explicando o porquê decidiu não utilizá-lo.

Segundo Markus, o Hulk Vermelho do longa não guardaria relação com o anti-herói que conhecemos das HQs. O roteirista cogitou que Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) poderia ter sua cor modificada pelo uso da manopla com as Joias do Infinito, ficando com a pele avermelhada.

O escritor reconheceu que a sua versão do personagem seria completamente diferente das HQs e por isso resolveu desistir da ideia, justificando que “se há um futuro para William Hurt como super-herói, ele pode se transformar no Hulk Vermelho”.

Obviamente, isto não confirma que o Hulk Vermelho vá aparecer na Fase 4 do MCU, mas o fato de terem poupado o personagem pode ser encarado como um indício de que os Thunderbolts poderão ser adaptados para o cinema.

Afinal, Helmut Zemo (Daniel Brühl), Yelena Bolova (Florence Pugh) e Treinador, personagens que fizeram parte do super-grupo de vilões regenerados liderados pelo Hulk Vermelho nas HQs, estão confirmados na Fase 4 do MCU.

E aí, está com saudades das nossas teses? Então fica ligado no Bode na Sala, que a partir da próxima sexta-feira, 23, as publicações serão semanais. Toda sexta-feira teremos teorias, não só sobre o MCU, mas sobre outras franquias que compõem este vasto universo da cultura pop.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close