Bode na Sala
Artigos Games

Apex Legends trilha um caminho sem volta

Apex Legends trilha um caminho sem volta

E, finalmente, chegamos no ponto em que até os players de PC estão sendo afetados pelas políticas das produtoras. Apex Legends, um dos games mais importantes do cenário competitivo atual, está se desgastando com sua fanbase por conta das famigeradas microtransações.

Verdade seja dita, elas já existiam faz tempo, mas não eram tão significativas assim. Contudo, com as últimas atualizações, o game aparentemente se tornou um ‘pay to win‘, no qual o jogador terá de desembolsar ao menos R$ 400,00 para ter acesso a todas as novidades impactantes no cenário competitivo.

A comunidade gamer se revoltou com a prática, mas, até o momento, nem a Respawn Entertainment, muito menos a Electronic Arts comentaram se vão realizar novas atualizações, diminuindo o impacto dessas ‘loot box‘ no equilíbrio do game.

Para complicar ainda mais a situação, essas box estão disponíveis por tempo limitado, ou seja, ainda que alguns itens cosméticos não sejam tão relevantes assim, aqueles que tem um mínimo impacto, provavelmente, serão comercializados por uma pequena fortuna depois do evento.

Essa é a primeira vez, e talvez uma das mais nítidas, na qual os usuários de PC estão sofrendo com as mesmas práticas dos players de consoles de mesa. Como a prática era mais utilizada pela própria EA, não é surpresa nenhuma essa situação se repetir em outras plataformas, especialmente no PC, que tem como alternativas mais em conta a STEAM e a Epic Store Game.

Muito provavelmente, a situação não mudará nos próximos dias, pois, mesmo com a repercussão, novos eventos já foram agendados para setembro/outubro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Comments

  1. A partir do momento que as loot boxes do jogo só contém itens cosméticos,que não interferem na gameplay, não se pode afirmar que o jogo é “pay to win”, ja que a tradução exata disso é “pagar para vencer”, acho que o mais correto seria mudar o termo no seu texto para “pay to customize”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close