Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Cinco filmes de Quentin Tarantino disponíveis na Netflix

Cinco filmes de Quentin Tarantino disponíveis na Netflix

Quentin Tarantino está de volta aos cinemas com seu novo filme, Era Uma Vez em… Hollywood, estrelado por duas figuras que já trabalharam com o diretor, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Por causa do lançamento do filme (leia a crítica aqui), resolvemos separar para a Dica de Quinta desta semana cinco obras do diretor disponíveis para assistir na Netflix — e podemos garantir uma coisa: são todos filmes ótimos.

  • Cães de Aluguel (1992)

O primeiro filme do diretor já trazia aquela violência estilizada que marcaria os longas seguintes do cineasta e se tornaria uma influência em Hollywood. A trama acompanha um grupo de assaltantes após um roubo de diamantes dar extremamente errado devido a traição de um dos membros. Tudo piora quando os assaltantes que restaram se encontram em um armazém velho e começam a desconfiar entre si sobre quem teria sido o informante. Harvey KeitelTim RothMichael Madsen Steve Buscemi formam o grupo dos assaltantes que tem nomes de cores, além do próprio Tarantino fazendo uma participação especial no filme, outra marca do cineasta.


  • Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

O longa segue uma narrativa não-linear que, após o seu eficiente uso pelo diretor, se popularizou nos anos seguintes. O filme nos apresenta personagens memoráveis como Vincent Vega (John Travolta), Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), Mia Wallace (Uma Thurman) e Mr. Wolf (Harvey Keitel), com muitos de seus momentos no longa sendo destacados até hoje, como a dança de Vincent e Mia ou o discurso bíblico de Jules. Violento, pop, com diálogos afiados e personagens inesquecíveis, além de ter Tarantino como diretor… Faltou alguma coisa para você assistir a Pulp Fiction?


  • Bastardos Inglórios (2009)

Brad PittMélanie LaurentChristoph Waltz estrelam este clássico moderno que remonta aos tempos nazistas e conta uma história de vingança. Shoshanna é uma garota judia que teve a família assassinada pelo vilanesco Coronel Hans Landa, um membro do alto escalão de Hitler. Anos depois, ela se une a um grupo de norte-americanos caçadores de nazistas em um plano para matar não apenas Landa, mas o máximo de “chucrutes” possível durante a estreia de um filme no cinema que Shoshanna gerencia, filme este que é nada menos do que uma propaganda pró-Nazismo. Bastardos Inglórios é considerado por muitos o melhor filme de Tarantino, tendo até sido indicado a 7 Oscars, sendo que Christoph Waltz foi premiado pela sua brilhante atuação como Hans Landa.


  • Django Livre (2012)

Tarantino sempre foi um diretor versátil em relação a gêneros e faroeste foi o escolhido da vez (assim como seu filme seguinte, Os Oito Odiados). Depois de conseguir sucesso dirigindo seu primeiro blockbuster, Bastardos Inglórios, Django Livre foi outro grande acerto. Como já era de se esperar: vingança, sangue, diálogos memoráveis e afiados, muito sangue, violência e mais sangue. Desta vez, com direito a Tupac na trilha sonora do filme que tem Jamie Foxx no papel-título, Christoph WaltzLeonardo DiCaprioKerry Washington e Samuel L. Jackson, figurinha carimbada nos filmes do diretor.


  • Os Oito Odiados (2015)

Outro faroeste de Tarantino, mas desta vez ele se passa totalmente na neve. Os Oito Odiados acontece anos depois do fim da Guerra Civil Americana, e acompanha um caçador de recompensas (primeiro protagonista de Samuel L. Jackson nos filmes do cineasta) que carrega uma prisioneira (Jennifer Jason Leigh, brilhante no papel). Porém, uma forte nevasca faz com que eles sejam obrigados a buscarem abrigo em uma cabana próxima ao lado de seis desconhecidos. Apesar das cordialidades, algo ali parece estar errado, e uma trama muito maior vai se revelando durante as quase 3 horas de duração do filme. E como não poderia deixar de citar, o elenco é incrível: Kurt RussellBruce DernWalton GogginsTim RothMichael Madsen e até mesmo Channing Tatum.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close