Bode na Sala
Amazon Notícias Séries

Senhor dos Anéis | Série da Amazon deve ter 20 episódios

Senhor dos Anéis | Série da Amazon deve ter 20 episódios

Em entrevista a um site alemão dedicado à obra de J. R. R. Tolkien, um membro da equipe criativa da série de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon revelou que a primeira temporada deve ter 20 episódios. Tim Shippey, um dos grandes estudiosos da obra do autor britânico e contratado pela Amazon para trabalhar na produção, ainda revelou alguns detalhes sobre o acordo contratual que a empresa de Jeff Bezos teve que fazer para explorar o universo da Terra Média.

A produção abordará a Segunda Era da Terra Média. O acordo da Amazon com a Tolkien Estate, uma das empresas que gerencia a propriedade intelectual de Tolkien, permite que a série explore questões não respondidas pelo criador, mas não permite contradizer a linha do tempo estabelecida por ele. Portanto, o processo de idealização da trama é demorado, pois deve levar em conta os séculos de história da Terra Média escritos por Tolkien, sem poder adaptá-los ou alterá-los.

Ainda de acordo com o site, a Terceira Era (período em que se passam os filmes originais de O Senhor dos Anéis) é licenciada por outra empresa, a Middle-earth Enterprises. E, por algum, motivo, a Primeira Era não pode ser diretamente mencionada. Caso queria citar eventos ou usar personagens dessas Eras, a Amazon precisará fazer acordos com empresas diferentes. Sauron, o grande vilão da Saga, estará presente, mas ainda não se sabe como.

Especula-se que o custo dessa produção chegue a U$$ 1 bilhão. A série deve estrear em 2021 no Amazon Prime.


Siga o Bode na Sala para não perder nenhuma novidade de cultura pop.

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close