Bode na Sala
Artigos Games

Rockstar, finalmente, melhora as suas condições de trabalho

Rockstar, finalmente, melhora as suas condições de trabalho

Depois de muitos anos sendo taxada como uma empresa que ‘abusava’ de seus funcionários, a Rockstar, finalmente, conseguiu oferecer situações mais dignas para seus funcionários. A afirmação vem uma semana depois que Hideo Kojima se envolveu em uma polêmica com o mesmo tema, alegando que o ‘Crunch’ foi usado como uma medida pontual e extrema em Death Stranding.

Ainda que a Rockstar tenha confirmado, através das redes sociais, que as condições de trabalho melhoraram, é bem verdade que tudo mudou por conta das denúncias feitas durante a produção dos últimos dois GTA — especialmente do episódio V. Depois do lançamento do livro e do filme envolvendo a produtora, uma série de denúncias surgiram e a Rockstar se viu em apuros, que culminaram em problemas jurídicos diversos e até a saída de um dos fundadores da empresa.

L.A. Noire, uma das grandes apostas da geração passada dos consoles, já mostrava que a Rockstar adotava práticas ainda piores do que o ‘Crunch’, mas, até então, a indústria gamer não tinha conhecimento ou um nome técnico para tais situações.

Como tudo esta atrelado ao estúdio da Rockstar London, não foram revelados os detalhes sobre os contratos de outros funcionários nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. E é sempre bom lembrar: as primeiras versões de GTA, detalhadas em O grande fora da lei: A origem do GTA, de David Kushner, mostraram que a Rockstar era conivente com a situação degradante de alguns funcionários, mas se apoiava na legislação da época para não ter problemas na esfera trabalhista.

A repercussão nas redes sociais foi positiva e fez a Rockstar ser motivo de elogios por pessoas muito conhecidas da indústria gamer, tal como Jason Schereier, que foi um das fontes das denúncias dos funcionários insatisfeitos com as condições de trabalho.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close