Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix Séries

Cinco vezes em que a Netflix cancelou séries que amamos

Cinco vezes em que a Netflix cancelou séries que amamos

O cancelamento inesperado de The OA, após uma elogiada segunda temporada, pegou os fãs da atração de surpresa. E não foi a primeira vez (e nem será a última) que a Netflix cancela uma série cultuada sem mais nem menos. A razão dessas surpresas é simples: o serviço de streaming raramente divulga a audiência dos seus conteúdos originais, então é impossível saber o que é um sucesso e o que é um fracasso. O cancelamento é o único jeito de saber, o que não torna o fato da sua série preferida ter sido cancelada menos triste.

Por isso, reunimos cinco vezes em que a Netflix cancelou séries que amamos. Confira:


  • The Get Down 

Provavelmente, o primeiro grande cancelamento da plataforma de streaming (isso se excluirmos Marco Polo, que ninguém via mesmo), The Get Down foi criada pelo cineasta Baz Luhrmann e teve um orçamento de US$ 120 milhões. Após a segunda parte da primeira temporada estrear em abril de 2017, a série foi cancelada. Apesar de dizerem que a história havia sido concluída, atrasos na produção da série (que deveria ter tido 13 episódios antes de ter sido reduzida para 11) e não ter alcançado o sucesso de outros títulos de grande orçamento da Netflix, como Stranger Things e The Crown, são os possíveis culpados do fim prematuro do seriado.


  • Sense8 

Mesmo que a primeira temporada ter sido um fenômeno de crítica e público, Sense8 não atraiu a mesma atenção em seu segundo ano. A série de ficção científica criada pelas irmãs Wachowski tinha um orçamento enorme gasto em uma produção global, presente em inúmeros países — o que fazia a produção e elenco ter uma agenda insana. O alto custo visivelmente não vingou o investimento e a Netflix cancelou a série menos de um mês depois da estreia da segunda temporada. Por sorte, a reação na internet foi tão grande que a empresa decidiu dar sinal verde para um filme especial que englobaria todos os acontecimentos das próximas temporadas para oferecer um (apressado) final aos fãs. Pelo menos, teve um final…


  • American Vandal

É fácil entender como séries de grande orçamento são investimentos milionários e como fica fácil de serem canceladas por não darem o retorno esperado. No entanto, séries pequenas também acabam com um fim prematuro. American Vandal não tem atores famosos, é feita no estilo de falso documentário amador e não tem nada que faça a série ser cara em relação s outras. Mas, mesmo com tudo isso a favor dela, a audiência também não foi o suficiente para dar continuidade à comédia.


  • Santa Clarita Diet 

A comédia de zumbis tinha acabado de lançar a sua terceira temporada quando a Netflix optou por não dar continuidade ao título. A série protagonizada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant deixou vários ganchos que nunca serão respondidos e incontáveis fãs órfãos. A chefe de conteúdo original da Netflix Cindy Holland tem uma resposta bem simples para o cancelamento: “Quando nós estamos investindo, nós decidimos quanto investir baseado na audiência que aparece. Se a audiência não aparece, nós pensamos em algum razão para continuar a investir em algo que não é tão bem sucedido o quanto nós esperávamos.”


  • Todas as séries da Marvel 

De Demolidor a Justiceiro, nenhuma série da parceria Marvel/Netflix resistiu ao cancelamento prematuro. A primeira a chegar no cruel destino foi Punho de Ferro, o que dificilmente foi uma decepção uma vez que ninguém se importava com ele. Depois, Luke Cage, a primeira grande perda porque a segunda temporada tinha sido ótima – mas ainda dava pra entender porque o personagem não era tão popular. Quando Demolidor e Justiceiro foram canceladas, a coisa ficou séria. Ambos tinham as série mais popuslares e mais bem avaliadas, ambas tinham acabado de ter excelentes temporadas, mas não foi o suficiente. A razão de todas as séries da Marvel na Netflix terem sido canceladas é simples: Disney+. Com a Disney pretendendo lançar as suas próprias séries do MCU com os personagens dos filmes, a relação entre as duas empresas ficou estranha e a Netflix optou por cancelar todas as séries. Jessica Jones foi a última a ser cancelada.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Comments

  1. […] Cinco vezes em que a Netflix cancelou séries que amamos – 8 de agosto de 2019 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close