Bode na Sala
Amazon Destaque Notícias Séries

The Boys | Episódio final faz uma interessante referência a Breaking Bad

The Boys | Episódio final faz uma interessante referência a Breaking Bad

[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE THE BOYS ABAIXO]

Uma das maiores surpresas no mundo dos seriados este ano, The Boys tem gerado cada vez mais discussões na internet. A série da Amazon é uma excelente sátira de super-heróis, e está carregada de referências a outras obras do gênero. Além disso, o episódio final foi muito esperto e entregou uma referência a Breaking Bad, e não estamos falando apenas da presença do ator Giancarlo Esposito.

Quem se atentou à referência foi o Screen Rant. Durante a breve aparição de Esposito, que interpretou Gus Fring em Breaking Bad e em Better Call Saul, o personagem do ator, conhecido como Sr. Edgar, é apresentado. C0m um grande carisma controlado (não muito diferente de Fring nas duas séries), Edgar oferece a Madelyn Stillwell (Elisabeth Shue) um ótimo bônus de pagamento por finalmente permitir que os heróis façam parte do Exército dos Estados Unidos. Então, Edgar pede que Madelyn se transfira para o misterioso “andar 82” do prédio da Vought, a empresa que controla os supers, e o acompanhe em suas futuras reuniões, nomeado a executiva como sua sucessora.

A referência à Breaking Bad vem quando Edgar diminui as expectativas de Madelyn, já que sua aposentadoria não será imediata. Ele então diz que ela não deve planejar sua aposentadoria, e que está apenas avisando de que alguém precisa continuar administrando a Vought quando ele se mudar para Belize. Embora este apenas seja o local onde Edgar vai ficar descansando após longos anos de trabalho, o país da América Central tem conotações diferentes se considerarmos que a expressão “mandar alguém para Belize” significa “matar alguém” no contexto de Breaking Bad.

Quem disse a frase pela primeira vez foi Saul Goodman (Bob Odenkirk), e a continuou usando no decorrer da série aconselhando Walter White (Bryan Cranston) a matar alguém, ou simplesmente dar um fim, em quem estava lhe causando problemas. Belize é claramente uma ameaça de morte na mitologia de Breaking Bad, e não é coincidência que o personagem de Esposito em The Boys descreve esse lugar em particular como o destino de sua aposentadoria.

Aprofundando ainda mais, é possível dizer que essa referência pode significar um fatal destino para o Sr. Edgar na série. O pessoal da Vought é implacável, e vários de seus funcionários já expressou insatisfação com a liderança da empresa, em especial o maior herói da empresa, o Capitão Pátria (Antony Starr). Enquanto Edgar apenas imagina uma aposentadoria tranquila em um país tropical, é altamente provável que ele venha a ter um destino violento, assim como aconteceu com Madelyn nos minutos finais da 1ª temporada.

The Boys conta com um elenco formado por Karl UrbanJack QuaidErin MoriartyAntony StarrElisabeth ShueLaz Alonso, entre outros.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close