Bode na Sala
Destaque Notícias

ComicCon RS 2019 | Confira como foi o primeiro dia do evento

ComicCon RS 2019 | Confira como foi o primeiro dia do evento

Este sábado, 3, marcou o primeiro dia de atividades da ComicCon RS 2019, que acontece no campus da Ulbra Canoas. E diversos debates sobre cultura pop marcaram o evento.

As atividades começaram às 11h30, com uma celebração do selo de quadrinhos Vertigo. O braço criativo da DC Comics teve suas atividades encerradas em 2019. David Lloyd, desenhista e co-criador da série V de Vingança, participou do painel. Depois disso, às 12h30, o Coringa recebeu a atenção dos painelistas. O vilão, que recebe um filme solo ainda este ano, teve sua origem nos quadrinhos dissecada.

Às 14h, os fãs de Guerra nas Estrelas foram contemplados com o painel ‘Star Wars: a conclusão da saga Skywalker’, que contou com a presença do cineasta Giordano Gio, Rodrigo de Oliveira, do Almanaque21, e Stephanie Espíndola, do Feededigno. O trio abordou o que espera do final da nova trilogia, assim como o futuro da franquia.

Outro destaque do primeiro dia da ComicCon RS 2019 foi o painel ‘Pipoca e Nanquim: Daniel Lopes conta tudo!’. Na ocasião, em conversa com Claiton Silva, do Blogbuster, o convidado relembrou a trajetória do canal/editora para uma plateia lotada.

Ainda acontecem os paineis ‘DC Comics: as Crises, o Renascimento e o Relógio do Juízo Final’, Eddy Barrows, Joe Prado, Levi Trindade e Christian Farias, ‘Orgulho, Representatividade e Preconceito na Cultura Pop’, com Christian Gonzatti, Gabriela Borges e Cris Peter, ‘O domínio Marvel/Disney no audiovisual’, com Edson Gandolfi, Claiton Silva, Maressah Sampaio, Giordano Gio e Matheus Bonez, ‘ ‘HQs nas telas digitais: o futuro dos quadrinhos?’.  Próximo do encerramento, ainda houve desfiles de cosplays, tanto infantis quanto adultos.

Fora dos painéis, diversos artistas expuseram as suas obras no Artists Alley, apresentando trabalhos de qualidade que são produzidos em solo gaúcho. Além disso, lojas de produtos geek atraíram o público, vendendo desde action figures e HQs até cuias de chimarrão e Pokémons feitos de crochê. Os cosplayers, liderados pelos integrantes do Conselho Jedi RS, foram uma atração à parte no evento, rendendo fotos e situações divertidas com os participantes da CCRS.


Para conferir o registro de tudo isso, não perca a nossa cobertura no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close