Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Animadores da versão original de O Rei Leão criticam remake e ganância da Disney

Animadores da versão original de O Rei Leão criticam remake e ganância da Disney

Alguns animadores que trabalharam na versão original de O Rei Leão, de 1994, deram as suas opiniões sobre o remake de Jon Favreau. Os profissionais, em entrevista ao IndieWire, criticaram a versão realista da Disney e disseram que o estúdio pensa apenas em dinheiro.

“Existe um grande ressentimento contra estes remakes 3D por parte das equipes dos filmes 2D. Talvez, se a gente ganhasse royalties, as coisas seriam diferentes”, disse um dos artistas ouvidos, que pediu anonimato.

Outro profissional, que também pediu para não ter seu nome divulgado, completou: “Eu só vou entrar em problemas se eu comentar esta outra versão”.

David Stephan, animador responsável pelas hienas e pela sequência inicial do longa original, se pronunciou abertamente sobre o novo filme: “Se você fizesse uma pesquisa com a equipe de O Rei Leão original, a maioria diria ‘Por quê? Por que você teve que fazer isso? Meio que dói”.

“É meio triste que os acionistas na sala que decidem quais filmes serão feitos. Agora, a Disney não esconde mais, é completamente descarado: ‘Sim, nós só queremos fazer dinheiro’. Isto é muito decepcionante, como um artista, para um artista de um estúdio que foi fundado baseado em originalidade e arte”, continuou.

Stephan ainda criticou o filme em si, dizendo que a tecnologia e a proximidade da realidade são um problema: “Este filme apenas disse ‘sabe, vamos tirar a expressividade completamente. Vamos manter o mais real possível’. E isso diminuiu o longa”.

O Rei Leão traz Donald Glover dublando Simba e Beyoncé como Nala na versão norte-americana. Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba), John Oliver (Zazu) e James Earl Jones reprisando o papel de Mufasa completam o elenco.

Com direção de Jon Favreau (Mogli: O Menino Lobo) está em cartaz nos cinemas nacionais. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close