Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Vingadores: Ultimato | Diretores dizem que cena do filme é uma das mais caras da história

Vingadores: Ultimato | Diretores dizem que cena do filme é uma das mais caras da história

Em entrevista a Kevin Smith, durante a San Diego Comic-Con deste ano, Joe e Anthony Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato, revelaram que o funeral de Tony Stark (Robert Downey Jr.) é, possivelmente, o momento mais caro de toda a história do cinema.

Durante a cena, as maiores estrelas do Universo Cinematográfico Marvel se juntam para dizer adeus Homem de Ferro: “[A cena do funeral de Tony Stark] é, provavelmente, a mais cara da história do cinema. São muitos salários na tela”, disse Joe. “No mínimo, é o dia mais caro de figurantes na história do cinema depois de Cleópatra”, continuou o cineasta, comparando o filme da Marvel com o épico estrelado por Elizabeth Taylor, considerado um dos orçamentos mais caros da história do cinema e que quase levou a 20th Century Fox à falência.

Ao serem questionados por Smith, os Irmãos Russo revelaram que todos os artistas participaram efetivamente das filmagens — apesar de não saberem o que iriam fazer na cena.

“Eles foram levados ao estúdio sob a pretensão de gravar um casamento. É um pouco doloroso pensar nisso agora, mas todos eles têm gerentes, agentes, [profissionais de] cabelo e maquiagem, e nós não podíamos contar para ninguém o que estávamos fazendo porque a informação vazaria por meio de uma das milhares fontes”, contou Joe.

Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts, foi uma das poucas pessoas a serem avisadas de que aquilo, na verdade, seria um enterro. “Foi um momento muito importante para a personagem dela”, defendeu Anthony.

Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha, por sua vez, havia dito anteriormente que estava muito animado para participar da cena, até chegar lá e notar a ausência de Downey Jr. “Holland realmente acreditou que atuaria em um casamento naquele dia”, afirmou Joe. “Nós nunca contamos a verdade para ele”, concluiu o cineasta.

Ainda em exibição em algumas salas de cinema, Vingadores: Ultimato foi relançado neste final de semana, trazendo 6 minutos de conteúdo inédito.  Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close