Bode na Sala
Destaque Netflix Séries Teoria

Teoria | Como será a 4ª parte de La Casa de Papel

Teoria | Como será a 4ª parte de La Casa de Papel

A terceira parte de La Casa de Papel estreou no último dia 19 e tem causado um frisson entre os assinantes da Netflix. Os oito episódios desta temporada foram cuidadosamente produzidos para agradar ao público do seriado e — a julgar pela repercussão — o objetivo foi alcançado.

O último episódio terminou em um cliffhanger avassalador e inconclusivo, propositalmente pensado para elevar ainda mais o hype para a quarta temporada que, obviamente, já foi confirmada pela Netflix.

Se você está lendo esta teoria, presumivelmente, deve ter assistindo a série e, supostamente, deva estar se fazendo as quatro perguntas que todo fã está se fazendo. E, aqui, vamos tentar respondê-las, analisando os fatos.

Logicamente, esta matéria está cheia de spoilers, portanto, esteja avisado e siga por sua conta e risco.

Nairóbi vai morrer?

Provavelmente, não. Se os roteiristas tivessem planos de matar Nairóbi/Ágata Jiménez (Alba Flores), uma das mais queridas pelos fãs, seria com a intenção de fazer com que o público sentisse a perda, consequentemente, o último episódio terminaria com esta baixa confirmada. Não temos a menor ideia como ela será salva, o fato é que ela deve sobreviver, e esta ofensiva contra sua vida será a motivação para que a grupo atenda ao chamado de guerra declarada pelo Professor/Sergio Marquina (Álvaro Morte).

Como Professor reagirá à suposta morte de Raquel?

No final do episódio, nós vimos que Raquel Murillo/Lisboa (Itziar Ituño) não foi executada. O aparente assassinato foi um plano da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) para desestabilizar o Professor que, acreditando na morte da companheira, declara guerra ao sistema. Esta foi a sua reação imediata, mas considerando a psicologia do personagem, é crível que ele retome a racionalidade e enfrente os adversários com ainda mais inteligência e força. Sabemos que o Professor sempre tem um plano B e sabe improvisar quando necessário. A resposta à enganosa morte de sua amada, deve ser algo grandioso que leve a guerra para além do Banco Central da Espanha, ultrapassando, não só as fronteiras de Madrid, mas as fronteiras do país.

Como Raquel vai escapar da polícia?

Com o Professor acreditando na sua morte e ocupado com a guerra, Lisboa dificilmente será ajudada pelo amante. Possivelmente, a ex-inspetora contará com benevolência do amigo, subinspetor Ángel Rubio (Fernando Soto).

Como, exatamente, Tatiana, ex-namorada de Berlim, participará dos planos do grupo?

Os roteiristas não apresentariam Tatiana (Diana Gómez) ao público apenas como para romântico de Berlim/Andrés de Fonollosa Gonzalvez (Pedro Alonso), todos os personagens da série tem uma função na trama. Tatiana conhecia os planos do namorado e, embora fosse alvo da desconfiança do Professor, a personagem deve ser a chave para que o grupo saia vitorioso desta guerra. Mais do que um casal de ladrões, Berlin e Tatiana formavam uma dupla de revolucionários. Se o Professor tem um plano revolucionário, a personagem faz parte dele!

A quarta temporada de La Casa de Papel está em produção, mas não tem previsão de estreia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close