Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Cinco ótimos filmes na Netflix que romperam a barreira do bilhão nas bilheterias

Cinco ótimos filmes na Netflix que romperam a barreira do bilhão nas bilheterias

Na última semana, Vingadores: Ultimato conseguiu, finalmente, ultrapassar Avatar e se tornou a maior bilheteria da história do cinema, faturando mais de US$ 2,7 bilhões. Pensando nisso, decidimos procurar, no catálogo da  Netflix, cinco ótimos filmes que também estão na seleta lista das rendas bilionárias da história do cinema. E aqui está a dica, com aqueles casos nos quais o lucro foi merecido pelo material que foi entregue!

Confira:


  • Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Em 1993, Steven Spielberg surpreendeu o mundo dando vida a dinossauros incrivelmente realistas, em uma aventura que conquistou o público e a crítica. Na história que deu origem à bilionária franquia, um grupo de cientistas consegue, através de engenharia genética, criar dinossauros a partir do DNA encontrado em mosquitos que ficaram milhões de anos conservados em âmbar.  Estes dinossauros foram projetados para serem atração de um parque ultra moderno, mas a combinação de uma forte tempestade com uma tentativa de roubo de alguns embriões fez com que as coisas saíssem do controle e os animais ficassem à solta. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, apesar de já ter mais de 25 anos de seu lançamento, segue impressionando com seu realismo e apaixonando pela sua história. Lembrem-se: a natureza sempre dá um jeito.


  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

O encerramento da trilogia inspirada na obra de J.R.R. Tolkien foi um verdadeiro marco na história do cinema. Com mais de três horas de duração, o filme dirigido por Peter Jackson conta com cenas e batalhas épicas que são referência até hoje para produções do gênero. O fechamento da trilogia traz os diferentes grupos formados a partir da Sociedade do Anel enfrentando seus próprios desafios, cada um com um papel fundamental na guerra contra as forças de Sauron pela sobrevivência dos povos livres na Terra Média. Vencedor de 11 estatuetas no Oscar, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é um clássico moderno que sempre vale a pena ser revisitado.


  • Toy Story 3 (2010)

O melhor filme da franquia Toy Story foi também o mais rentável, sendo o único a superar a barreira de U$ 1 bilhão de dólares em bilheteria.  Com acréscimos de ótimos personagens aos já conhecidos e consagrados dos dois filmes anteriores, ele não decepciona nem crianças nem adultos, que podem curtir o filme tanto de maneira nostálgica como aproveitando as camadas menos superficiais da história.  Em um daqueles casos de que o melhor fica para o final, Toy Story 3 fecha de maneira emocionante a trilogia, com um filme cheio de ação, boas piadas e até tensão, sem contar aqueles momentos que enchem nossos olhos de lágrimas. Não tem erro.


  • Os Vingadores (2012)

Após quatro anos de construção do MCU, todos se perguntavam a mesma coisa: conseguiria Os Vingadores entregar tudo o que prometeu? Todos nós já sabemos a resposta. Assumindo a terceira maior bilheteria da história do cinema no ano do seu lançamento, aprovação excelente do público e da crítica, o filme foi um fenômeno. Todos os heróis tiveram um tempo de tela equilibrado, as cenas de ação foram espetaculares e dinâmicas, Loki (Tom Hiddleston) mais uma vez foi um ótimo vilão e o humor estava no ponto. Até hoje, Os Vingadores se consagra como um dos melhores filmes do gênero e foi uma mostra ao mundo do que a Marvel era capaz de fazer nos cinemas.


  • Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Três décadas após a derrocada do Império Galático, surge uma nova ameaça à paz no universo: a ascensão da Primeira Ordem. O lendário Luke Skywalker está desaparecido, apesar dos incansáveis esforços da Resistência em sua busca. É nesse momento que surge Rey. Uma catadora de lixo no árido planeta de Jakku. A partir do momento em que seu caminho cruza com o do adorável andróide BB-8, sua vida muda completamente. Ela decide ajudar o pequeno dróide em sua missão, mas nesta jornada ela encontra muito mais do que esperava, e passa a perceber a Força que existia dentro de si. Star Wars: O Despertar da Força é a maior bilheteria da franquia, sendo o único dos filmes a superar a marca dos 2 bilhões de dólares.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close