Bode na Sala
Artigos Games

PC gera mais lucro para Ubisoft

PC gera mais lucro para Ubisoft

Apesar de não parecer tão surpreendente assim, a informação confirma a estimativa de muitos analistas econômicos sobre o futuro dos consoles de mesa. Mesmo com os investimentos de Microsoft, Sony e Nintendo, muitas empresas preferem investir em promoções para PC, justamente por conta das facilidades no processo, mas, especialmente, por conta da liberdade para precificação.

A Ubisoft revelou que, durante cerca de 4 meses — período de abril e julho deste ano — o PC liderou as vendas e os lucros para empresa. Além disso, os números mostram que o aproveitamento de jogos vendidos e lucros obtidos foram melhores para PC, mesmo com as vendas sendo maiores para o PS4. Os valores, segundo a própria Ubisoft, mostram ainda que as vendas melhoraram consideravelmente em relação ao ano passado, mesmo com um semestre mais ameno em termos de lançamentos.

Dessa forma, a principal dúvida fica em relação ao futuro dos consoles de mesa, já que as principais empresas do setor estão apostando novos consoles e tecnologias para 2020, acreditando não só numa melhora nas vendas, mas especialmente numa recepção mais ‘otimista’ dos consumidores.

Essa não é a primeira vez que os números mostram que o mercado de games tem preferido o PC, aos consoles. Desde a E3 2019, consumidores tem se mostrado mais ativos em relação as novidades para PC, e nem tanto assim para com os consoles. Resta saber se isso é cíclico, ainda mais se levarmos em conta que a Google vai entrar forte nessa briga.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close