Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Teoria

Teoria | Shuri pode ser a Coração de Ferro no MCU

Teoria | Shuri pode ser a Coração de Ferro no MCU

Rumores na internet apontam que, além de Viúva Negra (2020), que está em gravação, e Os Eternos, que está em pré-produção, o Marvel Studios tem pretensões de adaptar os Vingadores Sombrios, os Jovens Vingadores e a Coração de Ferro na Fase 4 do MCU.

O boato surgiu depois que sites conceituados como o Comicbook e MCU Cosmic divulgaram os resultados para algumas pesquisas sobre estes títulos no Facebook. De acordo com as pesquisas, algumas páginas estão inativas e indisponíveis para visualização, que é diferente do aviso de “página inexistente”, o famoso Erro 404. Confira a listagem:

O fato de que estas páginas estão indisponíveis indica que estão reservadas para uso, no entanto, não significa, necessariamente, que o Marvel Studios está por trás disto. Mas quem acompanha o Bode na Sala sabe que as probabilidades de termos os Vingadores Sombrios e os Jovens Vingadores na Fase 4 são muito grandes, inclusive, já publicamos teorias e evidências sobre isto.

A novidade, portanto, seria a adaptação cinematográfica da Coração de Ferro, correto? Mais ou menos! Embora eu ainda não fizesse parte do time de colaboradores do Bode na Sala, em 17 de fevereiro de 2018, 2 dias após o lançamento de Pantera Negra, eu publiquei no grupo do Bode na Sala no Facebook, uma teoria que estabelecia Shuri (Letitia Wright) como Coração de Ferro nos cinemas.

Leia, na íntegra, a teoria exatamente como ela foi escrita em há exatos 1 ano e 5 meses atrás:

“O FUTURO DO HOMEM DE FERRO NOS CINEMAS

*Teoria com spoilers de Pantera Negra

Com a chegada de Vingadores: Guerra Infinta (2018) e Vingadores 4 (2019), encerra-se a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, e com ela, o fim do contrato de alguns atores, como Robert Downey Jr. e Chris Evans, respectivamente, Tony Stark/Homem de Ferro e Steve Rogers/Capitão América.

Considerando o fato, presume-se que os dois personagens morram em Vingadores 4, e que – possivelmente – Sam Wilson/Falcão ou – provavelmente – Bucky Barnes/Soldado Invernal assuma o manto e o escudo do Capitão América. Mas quem assumiria o manto do Homem de Ferro?

Em 2016, a Marvel apresentou Riri Williams, a jovem negra superinteligente, estudante do MIT (a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos EUA), que constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, substituindo Tony Stark na nova série de HQs The Invincible Iron Man, adotando o codinome Coração de Ferro.

No trailer de Vingadores: Guerra Infinita, é apresentada a nova armadura do Homem de Ferro, que utiliza a mesmíssima tecnologia nanorrobótica usada no novo traje do Rei T’Chala, desenvolvido pela sua irmã Shuri, uma jovem negra superinteligente, que, a partir de Pantera Negra, que antecede Guerra Infinita, passa a compartilhar suas descobertas com todo a humanidade, incluindo, obviamente, Tony Satrk.

Se nas HQs Tony Stark foi substituído por uma jovem negra superinteligente capaz de construir sua própria armadura, por que no MCU, não poderia acontecer o mesmo? Longe de ser um rumor, minha teoria não passa de mera especulação, mas sou capaz de apostar que Shuri, a Princesa de Wakanda, encarnará a Coração de Ferro nos cinemas, pois empatia e carisma ela tem de sobra!”

E você, acha que isto faz algum sentido ou é puro devaneio da minha cabeça?


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close