Bode na Sala
Destaque Netflix Notícias Séries

13 Reasons Why | Netflix decide remover cena de suicídio de Hannah Baker

13 Reasons Why | Netflix decide remover cena de suicídio de Hannah Baker

Após a publicação de um estudo que apontou uma conexão entre o aumento de suicídios entre adolescentes e a popularidade da série 13 Reasons Why, a Netflix decidiu remover, dois anos depois, a gráfica cena em que Hannah Baker (Katherine Langford) tira a sua própria vida.

“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre assuntos difíceis como depressão e suicídio para conseguir ajuda — frequentemente, pela primeira vez”, afirmou a plataforma de streaming em comunicado nas redes sociais.

Logo, a empresa explicou que buscou orientação de entidades médicas para tomar a decisão: “Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada, ponderamos sobre o debate a respeito da série. Portanto, de acordo com a orientação de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores editar a cena em que Hannah Baker tira sua própria vida na 1ª temporada”.

Yorkey afirmou que a intenção por trás da controversa cena foi mostrar a “horrível realidade”, para garantir que “ninguém deseje copiá-la”. No entanto, a Dra. Moutier expressou suas preocupações e o criador da atração voltou atrás.

“Não há uma cena mais importante que a vida do show, que traz a mensagem que devemos cuidar um dos outros. Nós acreditamos que essa remoção vai ajudar a série a fazer o melhor possível pelo maior número de pessoas, reduzindo o risco especialmente para jovens espectadores”, destacou o produtor executivo.

A 3ª temporada da série ainda não possui data de estreia, mas deve ser lançada no último trimestre de 2019. Caso a série realmente tenha sido renovada para seu 4º ano, ele deve estrear no verão de 2020 (entre maio e agosto nos Estados Unidos).


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close