Bode na Sala
Artigos Games

EA não sabe como lidar com os comentários negativos

EA não sabe como lidar com os comentários negativos

Parece que a cada semana a coisa só piora para o lado da EA. Já comentamos em outras oportunidades que as medidas tomadas pela empresa não eram tão compreensivas assim com seus fãs. Além disso, quando a companhia alegava ter ‘atendido’ à demanda, a situação ficava mais difícil, pois muitas ações visavam exclusivamente o aspecto financeiro da empresa.

A polêmica envolvendo as famosas ‘loot box’ que, até então, pareciam ser algo exclusivo da EA, na verdade, se mostram uma medida adotada pelo mercado como um todo, mas com diferentes abordagens.

Contudo, chama a atenção o descompasso no qual empresas e players andam sobre esse terreno. No que tange o aspecto financeiro, obviamente, os jogadores são a parte mais fraca e, consequentemente, têm razão nas posições adotadas por muitas empresas que fazem free-to-play ou pay to win, como mecânicas exclusivas de seus jogos. Assim, em pleno 2019, e muitas vezes com grande atuação nas redes sociais, as empresas ao menos estão tentando entender como lidar com essas críticas.

O problema é que a própria EA, que sempre está envolvida em polêmicas, não consegue ‘entender’ o motivo das críticas contra a empresa. Trata-se de algo surreal, para não dizer sem sentido algum, em termos de feedback dos jogadores. É simplesmente inimaginável acreditar que todas as críticas feitas pela comunidade não tenham sido devidamente captadas pelo marketing da empresa.

Sim, verdade seja dita, FIFA 19 parece ser um dos poucos exemplos de como a EA percebeu os seus erros e viu seu principal concorrente se expandir. PES 19 teve vários campeonatos entre 2018 e 2019 e, mesmo com alguns problemas, se mostrou muito mais justo que toda temporada regular de FIFA. A própria EA, em vários comunicados dentro do jogo, disse reconhecer os problemas e as críticas, alegando que faria o máximo para atender ao feedback dos fãs.

A ‘alegação’ de não entenderem o motivo para as críticas negativas não justifica games como Anthem e Star Wars Battlefront 2, especialmente com a facilidade no contato com o público. A EA continua errando e parece que continuará na mesma toada nessa segunda metade do ano. Pois bem, se preparem, pois ela vai continuar sendo motivo de muita discussão aqui…


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close