Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Toy Story 2 | Disney deleta cena que fazia alusão a teste do sofá em Hollywood

Toy Story 2 | Disney deleta cena que fazia alusão a teste do sofá em Hollywood

De acordo com o Rereleasenews.com, a Disney removeu uma breve cena de Toy Story 2, de 1999, que fazia alusão ao ‘teste do sofá’ em Hollywood. A publicação afirma que o trecho não aparece mais nas versões disponíveis da animação em Blu-ray e download — a ausência foi percebida primeiramente por fãs do filme em fóruns on-line como o Reddit.

A cena em questão aparece nos créditos finais de Toy Story 2, quando os personagens da animação aparecem em ‘erros de gravação’. Na sequência, há várias piadas com referências ao universo hollywoodiano. Em uma delas, Pete Fedido, vilão do filme, aparece assediando duas bonecas Barbie.

“Então, vocês duas são completamente idênticas? Sabe, eu tenho certeza de que conseguiria um papel para vocês em Toy Story 3”, diz o boneco, enquanto segura a mão de uma das personagens. Quando descobre que está sendo filmado, Pete interrompe a conversa e promete ajudá-las dando conselhos na carreira artística.

Veja a cena:

A decisão de retirar a cena, que é tratada como uma piada na animação, acontece em meio à grande repercussão do movimento #MeToo nos últimos anos. Desde que surgiu, a campanha expôs acusações graves de estupro e assédio, como os casos do produtor Harvey Weinstein e do ator Kevin Spacey.

Um dos afetados pelo movimento foi o próprio diretor de Toy Story 2John Lasseter. Cofundador da Pixar, ele deixou o cargo de chefe de animação da Walt Disney Company no ano passado, após acusações de assédio no ambiente de trabalho.

Toy Story 4 está em exibição nos cinemas. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close