Bode na Sala
Destaque Netflix Notícias Séries

Sandman vai ganhar série na Netflix com produção de Neil Gaiman

Sandman vai ganhar série na Netflix com produção de Neil Gaiman

Há alguns anos atrás, a New Line Cinema quase adaptou Sandman, o trabalho mais famoso de Neil Gaiman, para as telonas. Como sabemos, o projeto não foi pra frente, mas agora parece que finalmente vai acontecer uma adaptação live-action da HQ, e que tem o envolvimento do próprio Gaiman e de ninguém menos que a Netflix.

De acordo com o Hollywood Reporter, o serviço de streaming assinou um acordo com a Warner Bros. TV e a DC Entertainment que, segundo dizem as fontes do confiável site, será um projeto bem caro para as empresas envolvidas. O site afirma que a Netflix firmou um enorme compromisso financeiro, e que esta será a série mais cara já produzida pela DC Entertainment.

Allan Heinberg (Grey’s Anatomy) será o showrunner e principal roteirista do seriado. Gaiman, que escreveu por anos a fio o cultuado quadrinho, será um dos produtores ao lado de um velho conhecido dos fãs da DC, David Goyer. Tanto Gaiman quanto Goyer estavam envolvidos no fracassado projeto da New Line.

Sandman acompanha Morpheus, uma criatura da raça dos Perpétuos que é o Senhor dos Sonhos. Os Perpétuos são sete, e no mundo místico da HQ, eles representam o Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. O primeiro quadrinho do personagem foi publicado em 1988 pela DC Comics (embora depois passou a ser propriedade da Vertigo). Sandman contava com participações de vários personagens da editora, sendo a mais importante a de John Constantine, que ajudou Morpheus a recuperar um de seus artefatos mágicos.

Fontes dizem que a Warner tentou levar Sandman para outras emissoras, inclusive a HBO, que atualmente está adaptando Watchmen para uma estreia ainda este ano. Sandman é mais uma das grandes marcas que a Netflix adquiriu, que incluem projetos ambiciosos como filmes e séries de As Crônicas de Nárnia e adaptações dos livros de Roald Dahl (MatildaA Fantástica Fábrica de Chocolate).

Não houve detalhes do acordo feito entre a Warner e a Netflix e nem da quantidade de episódios que formarão a 1ª temporada da série.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close