Bode na Sala
Artigos Games

Interesse no streaming de games é extremamente baixo

Interesse no streaming de games é extremamente baixo
Aparentemente as novidades reveladas pelas mais diversas empresas durante a E3 2019 não animaram os consumidores. Segundo uma pesquisa feita pelo site GI.biz, apenas 15% dos consumidores tem algum interesse no streaming de games.
O número é extremamente baixo, e por incrível que pareça, a expectativa para o futuro é ainda mais pessimista, já que cerca de 12% dos entrevistas dizem que só vão decidir sobre a aquisição de um novo console quando a tecnologia estiver disponível.Verdade seja dita, foram entrevistadas pessoas do Reino Unido, França, Alemanha e Espanha.
Especificamente a Europa, já tinha reagido de forma ‘fria’ a algumas novidades divulgadas em relação aos sucessores do Xbox One e PS4, já que eventos pontuais serão realizados no velho continente para promover as plataformas da Sony e do Google.De certa forma, isso indica que a E3 não teve tanta influencia assim no público Europeu, e talvez seja por isso que a própria Sony preferiu investir em um evento próprio.
Faria sentido, pois a própria empresa já tinha declarado que ‘houve uma mudança no interesse do público da E3’.Em termos de porcentagem, de todos os países citados, a Alemanha é a menos interessada em streaming, seguidas de França e Espanha. A pesquisa cita diversas preocupações em relação a estabilidade do streaming, e como as empresas vão reagir em relação as vendas e conteúdos adicionais dos games.
Como o estudo foi direcionado ao público europeu, é bom ressaltar que por conta da alta do euro, e principalmente do Brexit, os ingleses estão pessimistas em relação aos valores que serão praticados para o país. Isso justifica ainda mais os números negativos e a total falta de interesse.

Na América Latina e do Norte, ainda não foram feitos estudos, mas ao menos a interação nas redes sociais se mostrou mais otimista, tal como aconteceu durante a entrevista concedida por Phil Spencer.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close