Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Em evento, elenco e equipe de O Complexo exibem primeiros trechos da série

Em evento, elenco e equipe de O Complexo exibem primeiros trechos da série

Na última segunda-feira, 24, o elenco e a equipe da série O Complexo se reuniram em um bate-papo/happy hour com a imprensa, para contar como foi o processo de gravação da atração — que teve as suas filmagens encerradas no domingo, 23. No evento, trechos da produção foram exibidos para os presentes, revelando o visual do programa, as atuações e o tom que será adotado durante os seis episódios.

Com previsão de chegar ao canal Cine Brasil TV no primeiro semestre de 2020, O Complexo reuniu, no encontro, o ator Amaurih Oliveira e as atrizes Isabél Zuaa, Liane Venturella e Kaya Rodrigues. Além deles, estiveram no evento os idealizadores, roteiristas e diretores Ana Saki, Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck, assim como a produtora-executiva Clarissa Millford. O montador Giba Assis Brasil também esteve presente na reunião, comentando sobre o seu trabalho na série.

No bate-papo, o elenco e a equipe destacaram a palavra “pluralidade”, assim como o comprometimento de todos os que participaram da série. O ator Amaurih Oliveira ressaltou que O Complexo, além de ser uma trama de um policial que se infiltra em uma comunidade, “discute temas que ainda são dedo na ferida”.

Para a atriz portuguesa Isabél Zuaa, o artista em cena tem que refletir o seu tempo e, por conta disso, ela acredita que o seu papel, de uma advogada, é simbólico, uma vez que notícias cada vez mais frequentes mostram que profissionais do Direito negros sofrem preconceito em diversos níveis. “Gosto de desafios que me movem, que me fazem questionar: ‘O que eu posso fazer de diferente?’ e, principalmente, que fogem do convencional”, ressaltou.

Nas três cenas exibidas, foi possível notar diversos cenários do Rio Grande do Sul — a série foi gravada em Porto Alegre, Canoas e Viamão —, assim como notar o cuidado da produção em criar um suspense policial de qualidade. Uma das cenas que chamou a atenção, mesmo que ainda não esteja finalizada, foi um plano-sequência em que o protagonista, vivido por Amaurih Oliveira, até a chegada em um confronto com outro personagem, demonstrando também o tom dramático da atração.

A idealização e criação de O Complexo é de Gabriel Faccini, Tiago Rezende e Tomás Fleck. O roteiro tem colaboração de Ana SakiLuiz Santana e Mariani Ferreira. Os seis episódios, de 52 minutos cada, contam direção compartilhada por Faccini e Rezende. A realização é da Verte Filmes, com produção executiva da Remo Assessoria e coprodução da Casa de Cinema.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close