Bode na Sala
Artigos Destaque Filmes Teoria

Teoria | As possíveis novidades do relançamento de Vingadores: Ultimato

Teoria | As possíveis novidades do relançamento de Vingadores: Ultimato

Na última semana o produtor Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, deu entrevistas revelando a estratégia para que Vingadores: Ultimato (2019) ultrapasse Avatar (2009) e se torne a maior arrecadação mundial de bilheteria da história do cinema.

O Marvel Studios vai relançar Vingadores: Ultimato nos cinemas dos Estados Unidos com conteúdo extra. A ação deve acontecer no próximo final de semana, 28 de junho, e o executivo prometeu, além de uma cena deletada, uma cena pós-créditos, um tributo e algumas surpresas na parte final do longa.

Claro que diante desta declaração, a internet veio abaixo e diversas suposições surgiram. Eu, como teorista do Bode na Sala, não perderia a oportunidade de conjecturar sobre este fato.

O Tributo

Sobre o tributo, diversos produtores de conteúdo ligados a cultura pop apontam que o homenageado seja Stan Lee. As probabilidades são grandes, embora o longa já tenha prestado reverência ao escritor. Outra possibilidade seria um tributo aos atores que interpretaram os seis Vingadores fundamentais, mas não faria tanto sentido, já que eles receberam destaque nos créditos do filme.

A Cena Deletada

Em relação à cena deletada, como Kevin Feige foi específico ao falar em “uma cena deletada” e “algumas surpresas no final”, presumimos que a cena não faça parte destas surpresas, e que ela pertença ao 1º ou 2º ato do filme. A grande aposta é que a cena seja uma sequência da cena pós-créditos de Capitã Marvel (2019).

No filme solo da heroína, assistimos o momento em que Carol Denvers/Capitã Marvel (Brie Larson) chega na base dos Vingadores e pergunta por Nick Fury (Samuel L. Jackson). Em sua primeira aparição em Vingadores: Ultimato, a Capitã surge resgatado Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Nebulosa (Karen Gillan) a bordo da nave Milano.

Não ficou explícito como Denvers sabia do desparecimento de Stark e, talvez, a cena deletada explique isto: ela chegou na base dos Vingadores por conta do chamado de Fury e foi colocada a par dos acontecimentos. Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) procura a equipe, fala sobre a mensagem que recebeu de Tony e Carol decide resgatá-lo no espaço.

Outra possibilidade, bem mais impactante, seria uma cena onde Tony teria um pesadelo. A sequência mostraria seu casamento com Pepper no mesmo cenário onde foi seu funeral. Porém, antes de consumar o enlace, o vingador vê todos sendo obliterados e acorda agitado na nave Milano.

As Surpresas

Assim como a cena pós-créditos, as surpresas são uma mesa farta para quem gosta de especulações. Boa parte dos comentários na internet presumem que uma destas surpresas seja a cena deletada onde Tony, após seu estalar de dedos, conversa com uma versão adolescente de sua filha Morgan Stark no plano metafísico.

Esta cena pode até ser adicionada ao filme, mas não chegaria a ser uma surpresa, considerando que o diretores Anthony e Joe Russo já comentaram sobre ela. Inesperado seria, se fosse incluída uma cena semelhante, onde Bruce Banner/Hulk (Mark Rufalo), após seu estalar de dedos, conversasse com Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) no plano metafísico, descobrindo que é impossível trazê-la de volta à vida.

A Cena Pós-créditos

Quanto à cena pós-créditos, muitos esperam alguma referência à Fase 4 do MCU, inclusive revelando algo sobre os mutantes ou até mesmo sobre o Quarteto Fantástico. Pouco provável, já que o filme que encerra a Fase 3 é Homem-Aranha: Longe de Casa.

É mais plausível acreditar que esta cena traga alguma novidade sobre o filme do cabeça de teia, que estreia na semana seguinte, mas se fosse fazer menção à Fase 4, eu arriscaria o seguinte palpite: após o funeral de Stark, Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) e Shuri (Letitia Wright) conversando com Harley Keener (Ty Simpkins), Cassie Lang (Emma Fuhrmann) e Lila Barton (Ava Russo) sobre suas jornadas como jovens super-heróis.

E você, o que espera das cenas adicionais? Comente!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Dudu Correa

Dudu Correa é profissional de Comunicação e TI. Entusiasta da física quântica, um dos poucos brasileiros sem pós em Harvard. Curte filmes, séries e HQs, mas só coleciona histórias para contar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close