Bode na Sala
Filmes Notícias

Tenet | Orçamento do novo filme de Christopher Nolan é revelado

Tenet | Orçamento do novo filme de Christopher Nolan é revelado

Tenet, thriller de espionagem internacional dirigido por Christopher Nolan tem o seu orçamento revelado: US$ 225 milhões, o segundo filme mais caro da carreira do diretor atrás de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. A produção passará por sete países, incluindo Itália e Estônia. A informação é do site estônio Estonian Public Broadcasting, que reportou os incentivos do país para receber o filme (via IndieWire).

“Tenet” significa, em inglês, algo como “princípio”, “dogma” ou “doutrina”. Detalhes da trama não foram revelados, mas jornalistas da indústria afirmaram inicialmente que o filme seria inspirado em Intriga Internacional, clássico filme de Alfred Hitchcock lançado em 1959. O filme contava a história de um publicitário que foi confundido com um agente secreto e acabou se envolvendo em uma perigosa trama de espionagem.

O elenco é composto por John David Washington, Elizabeth Debicki Robert Pattinson nos papéis principais e Aaron Taylor-JohnsonMichael CaineKenneth BranaghDimple Kapadia e Clémence Poésy no elenco de apoio.Tenet será filmado em 70mm e IMAX, como é de praxe na carreira do cineasta, e as gravações passarão por sete países. A trilha sonora não será composta por Hans Zimmer, que fez seis filmes com Nolan, mas sim por Ludwig Göransson.

Warner Bros. agendou a estreia do filme para 17 de julho de 2020 e deverá começar a ser gravado nos próximos meses.

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close