Bode na Sala
Artigos Games

Ausência da Sony na E3 2019 foi sentida

Ausência da Sony na E3 2019 foi sentida

Apesar de muito antecipada, a informação de que a Sony não participaria da E3 2019, repercutiu negativamente na indústria gamer. Claro que ninguém admitiu internamente que houve um erro estratégico em não utilizar a feira de games como plataforma para divulgação de novidades, mas o silêncio que atualmente impera na empresa é preocupante e sem qualquer sentido.

Verdade seja dita, houveram interações pontuais nas redes sociais da Sony. Nada muito significativo, diga-se de passagem, mas sim, existiu um lampejo de vida ao longo desses últimos dias de evento. Em todo caso, nada justifica a maneira como a Sony se portou referente as novidades apresentadas por Google, Nintendo, Microsoft, e até o PC em geral (aqui englobando uma série de empresas menores). Talvez tenha sido uma das E3 2019 mais democráticas em termos de espaço para empresas. As conferências não pareceram chatas ou mal executadas – pelo contrário – demonstram que a Sony perdeu uma oportunidade de ouro de priorizar que mais importa: o consumidor.

Foram vários os anúncios que trouxeram direta, ou indiretamente o console da Sony em foco. Obviamente, naquilo que era pertinente mostrar certo “entusiasmo”, a empresa recorreu as mídias sociais para tal.

Essa ideia ficou muito mais nítida quando houve a divulgação da entrevista de Phil Spencer, da Microsoft ao site Giantbomb. Nela, o executivo lamentou não poder contar com a Sony para divulgar games multiplataforma, e até para anunciar as novidades envolvendo ambas empresas no que tange a streaming de games. Spencer ressaltou que o evento também acabou prejudicado por conta da medida, e que espera que em 2020 a empresa mude de postura.

Como já se sabe, a Sony terá um evento próprio para divulgação de suas novidades, e é claro, do tão alardeado PS5. Contudo, Microsoft e a Nintendo também terão eventos próprios ao longo dos próximos meses, e mesmo assim, participaram da E3 2019. O sucesso e a repercussão nas redes sociais terão ao impacto na Sony? Essa é uma pergunta que pode ser respondida já nos próximos meses, quando o tal evento acontecerá (ainda sem uma data certa).


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close