Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Longa foi montado durante as filmagens

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Longa foi montado durante as filmagens

Diferentemente de praticamente todos os filmes de Hollywood, que são gravados e, apenas depois disso, seguem para a montagem, Star Wars: A Ascensão Skywalker foi por um caminho diferente: o longa foi montado no próprio set, juntamente com as filmagens.

As gravações da produção começaram mais tarde do que o planejado, o que acabou prejudicando o cronograma. Então, para compensar a falta de tempo, a montadora Maryann Brandon ficou presente no set, traballhando no filme enquanto tudo era gravado.

“Enquanto eu assistia o que eles estavam gravando, eu cortava o que foi gravado um dia antes. O diretor de fotografia estava ao meu lado para qualquer dúvida”, disse Brandon, em entrevista ao Collider. “Se eu precisasse de um novo plano, ou se J.J. quisesse um novo plano, nós nos arrumávamos em um canto com tela verde e fazíamos”, explicou.

Apenas relembrando que o processo de montagem apenas coloca o filme em uma ordem lógica, fazendo com que a história seja contada conforme o roteiro e a visão do diretor. A inserção de efeitos visuais, por exemplo, é realizada na na pós-produção.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close