Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Duna vai ganhar série derivada no serviço de streaming da Warner

Duna vai ganhar série derivada no serviço de streaming da Warner

Duna só chega aos cinemas em novembro de 2020, mas seu vasto material de origem vai se expandir antes mesmo de a Warner Bros. saber se o filme vai ser um sucesso financeiro. De acordo com o Deadline, o estúdio vai produzir um seriado ambientado no mesmo universo do longa, e seu lançamento será exclusivo do WarnerMedia, serviço de streaming que o conglomerado pretende lançar em breve.

Dune: The Sisterhood vai abordar o universo da franquia através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres presente nos livros: as Bene Gesserit. Elas trabalham nos bastidores da política feudal e interplanetária do Império formado por milhares de mundos que foram dominados pelo Imperador Padishah. As Bene Gesserit vão seguir seus próprios planos que as levarão ao enigmático planeta Arrakis – conhecido por seus habitantes como Duna. A irmandade apareceu no filme de 1984 dirigido por David Lynch.

Denis Villeneuve, que dirige o filme, vai comandar também o episódio-piloto, além de trabalhar como produtor da série. Jon Spaihts, um dos roteiristas do filme, vai escrever também a série. Dune: The Sisterhood é só mais um dos projetos que a Warner e a Legendary tem para a franquia, que deve ainda incluir videogames, quadrinhos e conteúdos digitais. A série ainda não possui previsão de estreia.

Duna tem no seu elenco Timotheé ChalametZendayaOscar IsaacRebecca FergusonStellan SkarsgardDave BautistaCharlotte RamplingJavier BardemJosh BrolinJason Momoa. O filme estreia em novembro de 2020 nos cinemas.

Até o momento, existem 20 livros que compõem o universo de Duna. Os primeiros seis livros foram escritos por Frank Herbert; após sua morte em 1986, a saga teve continuidade com o filho de Frank, Brian Herbert, escrevendo os livros seguintes junto de Kevin J. Anderson.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close